Jemerson: Quase desistiu do futebol pra ser feirante e agora está na seleção

jemerson

Revelado pelas Divisões de Base do Confiança, e natural da cidade de Jeremoabo-BA, o jogador Jemerson de Jesus Nascimento, hoje zagueiro do Atlético MG, foi convocado por Dunga para atuar na Seleção Brasileira, no jogo contra o Peru, que acontece amanhã, terça-feira (17), em Salvador, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

O atleta revelado pelo Dragão do Bairro Industrial vai substituir o zagueiro David Luiz, que cumpre suspensão, devido à expulsão do atleta na última partida da Seleção, conforme rege o regulamento das Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa.

Extremamente tímido e discreto, Jemerson, hoje com 22 anos, foi recentemente especulado pelo Udinese, da Itália, o que forçou o Galo a renovar o contrato com o jogador, que ia até dezembro de 2017, e foi estendido até 2019. Agora, o novo valor da multa rescisória para transferência do zagueiro formado pela Base do Confiança está avaliada em € 30 milhões, o que corresponde a R$ 124 milhões, aproximadamente.

“Jemerson participou da boa campanha que o Confiança realizou na Copa São Paulo de 2010, e ainda chegou a atuar pela equipe profissional em algumas partidas do campeonato Sergipano de 2011. Antes de ir para o Atlético Mineiro, Jemerson ainda fez testes no Vasco e no Santos, mas foi no Galo mineiro que ele despontou, chagando a fazer parte do elenco vencedor da Libertadores da América, em 2013”, relembra Fernando Andrade, diretor das categorias de Base do Confiança.

“Lembro de outra história interessante sobre o jogador. Em uma determinada época, ele acabou se desiludindo com o futebol, desistiu de tudo, e voltou para a cidade natal dele. Então, certo dia, eu e João Fonseca, vice-presidente do Confiança, fomos de carro à Jeremoabo, na Bahia, onde encontramos Jemerson trabalhando como feirante, com a mãe dele. Foi difícil convencê-lo, pois ele realmente tinha desistido do futebol, e não queria mais saber de jogar, mas conseguimos demovê-lo da ideia, e o trouxemos de volta para o esporte. É muito emocionante vê-lo chegar onde chegou, e saber que tivemos uma grande participação no sucesso do jogador”, diz Fernando Andrade.

Fonte: Site Oficial da Associação Desportiva Confiança

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com