Jogadores intensificam tratamento para ajudar Confiança na Série C

Kivel só deve voltar na última rodada

Restam dois jogos para o Confiança na primeira fase da Série C e ambos são importantíssimos na luta contra o rebaixamento. A pressão por resultados é grande e, além disso, o técnico Roberto Fernandes vem enfrentando sérios problemas de desfalque no time. Foram seis ausências de atletas considerados titulares na derrota para o Botafogo-PB por 2 a 1 no último domingo. O próximo desafio dos proletários é no sábado que vem, contra o América, na Arena das Dunas. A delegação azulina já está em Natal e recebeu dois atletas recuperados: o meia Rogerinho e o lateral-direito Caíque se juntaram ao grupo, além do lateral-esquerdo Assis, que havia cumprido suspensão automática. O restante dos lesionados seguiu em Aracaju para tratamento.

Esses jogadores que ainda estão no Departamento Médico não vão conseguir se recuperar em tempo hábil para enfrentar o América-RN, mas fazem tratamentos intensos para poder voltar pelo menos para a última rodada, contra o Salgueiro, na Arena Batistão. Leandro Kivel está afastado desde o jogo contra o River-PI por causa de uma lesão no calcanhar esquerdo.

– O time está precisando bastante de todas as forças possíveis. São dois anos e oito meses sem nenhuma lesão e neste momento difícil eu me machuquei. É uma lesão delicada, na planta do pé. Uma inflamação que acontece com os jogadores por causa do grande impacto, do chão duro. A gente está fazendo todos os procedimentos, tentando recuperar o mais rápido possível – disse Leandro Kivel.

Com ele, o fisioterapeuta do Confiança, Emmanoel Sampaio, está usando uma técnica diferenciada, que pode acelerar o processo de recuperação.

– Essa técnica é chamada EPI. É uma técnica espanhola e muito utilizada hoje na fisioterapia esportiva. Tenistas usam bastante e fisioterapeutas de todo o Brasil estão trabalhando com essa técnica. Ela tem um resultado bastante imediato. Em princípio é bem dolorido porque a agulha vai no ponto da lesão mesmo no tendão ou no músculo e envia um choque. É um pouco desconfortável mas é rápido. Dura quatro segundos cada aplicação mas num instante passa – explicou Emmanoel Sampaio.

Em tratamento há nove dias por causa de uma lesão no joelho direito, o volante Hygor Guimarães é outro atleta que vem trabalhando para se recuperar rapidamente.

– O sacrifício agora tem que ser dobrado. Tá valendo. A esperança minha é 100% né, cara. É um momento importante para o clube e queremos dar a nossa contribuição para o clube sair dessa situação. O que for possível fazer para se recuperar logo, vamos fazer – disse Hygor Guimarães.

Com 16 pontos, o Confiança é o penúltimo colocado do grupo A da Série C e luta de forma direta contra o rebaixamento com os dois próximos adversários. Atualmente, o América tem 19 pontos e o Salgueiro está com 18.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com