Jogar e secar: O que os times devem fazer na última rodada do Sergipão

foto: Arquivo Portal Infonet
foto: Arquivo Portal Infonet

A décima rodada do Campeonato Sergipano será a última da primeira fase. Equilíbrio total. Todos os jogos valerão classificação e rebaixamento. Tem time que vai brigar pelos dois, casos de Amadense e Boquinhense. Até o líder geral, Confiança, não vai ter vida fácil e pode até deixar o Estadual. Apenas o Coritiba-SE, já rebaixado, e o Boca Júnior não aspiram nada no domingo.

Além de jogar futebol, os times terão que ligar o secador na rodada decisiva do fim de semana. O GloboEsporte.com elencou o que cada time precisa fazer para alcançar os objetivos no torneio.

GRUPO A

Matematicamente todos os cinco times têm chances de classificação e quatro correm risco de rebaixamento.

Amadense: Com 12 pontos, o Leão é o lanterna e precisa vencer o Coritiba com grande diferença de gols, além de torcer para Itabaiana, Estanciano e Boquinhense perderem seus jogos para não ser rebaixado; e ainda sonha com possibilidade de continuar no certame este ano. Se perder ou empatar, será rebaixado.

Boquinhense: Tem 14 pontos e uma vitória sobre o Lagarto será o suficiente para permanecer na elite no ano que vem. Para avançar, vai secar o Itabaiana e o Estanciano para perderem por uma grande diferença de gols. Se empatar ou perder vai ter que secar o Amadense.

Estanciano: Terceiro colocado com 15 pontos, tem a mesma pontuação do vice-líder Itabaiana, mas perde no saldo de gols. Para avançar, o Canarinho precisa vencer e fazer um bom saldo de gols contra Sergipe e ainda seca o Itabaiana. Se perder pelo placar mínimo, o Amadense golear o Coritiba e o Boquinhense vencer, será rebaixado.

Itabaiana: Vice-líder com 15 pontos, o tricolor precisa vencer com uma boa diferença de gols para não depender de outros resultados. Com um empate, terá que ligar o secador  contra o Estanciano e Boquinhense. Vale o mesmo para caso de derrota, mas terá que secar também o Amadense, para não ser rebaixado.

Confiança: Líder com 18 pontos, um empate já classifica o Dragão como primeiro da chave. Se perder, ainda corre risco de ficar de fora. Neste caso, o time azulino terá que ligar o secador contra o Estanciano e Itabaiana.

GRUPO B

Situação é menos complicada. Apenas os três primeiros têm chances de avançar. Grupo já definiu o rebaixado, o Coritiba, e o Boca não cai e nem avança.

Coritiba: Time já está rebaixado desde a sétima rodada. Não venceu ninguém e vai receber  o ameaçado Amadense.

Boca Júnior: Livre do rebaixamento, o Boca Júnior não almeja a classificação. Vai receber o Itabaiana e assistir aos duelos de camarote.

Sergipe: Tem que vencer o Estanciano e torcer que Socorrense ou Lagarto pelo menos empatem. Se o alvirrubro empatar, o secador será ligado na força máxima. Para avançar, Socorrense e Lagarto devem perder. Em caso de derrota, não precisará do aparelho de secar e terá férias forçadas.

Socorrense: Depende dele mesmo. Se vencer, já garante a classificação. Se empatar, torce por tropeço do Sergipe ou do Lagarto. Em caso de derrota, terá que torcer contra o Sergipe.

Lagarto: Com apenas um ponto de diferença para seus rivais, só precisa de uma vitória simples contra o Boquinhense. Em caso de empate, secador virado para o Sergipe e o Socorrense não vencerem. O mesmo vale em caso de derrota.

Fonte: Globoesporte.com