João Paulo retorna para o São Bento

foto: Igor Matheus/ Portal Infonet
foto: Igor Matheus/ Portal Infonet

O zagueiro João Paulo, emprestado pelo São Bento, de Sorocaba (SP), para a campanha da Série C, do Campeonato Brasileiro do Clube, não vestirá a camisa alvizul do Confiança, na próxima temporada.  O  vigoroso jogador, que, tão logo chegou ao clube,  ganhou a simpatia dos torcedores, por conta de suas grandes atuações, já retornou ao time do interior paulista, que o terá como importante reforço para os jogos do Campeonato Paulista da Séria A-1 de 2016.

Convencido de que foi de grande utilidade para o  Dragão, enquanto esteve em campo, João Paulo, que tem compromisso firmado com o Azulão Sorocabano, até o mês de maio, revelou que lamenta bastante ter de deixar o bicampeão do Estado, mas acredita que, seguramente, encontrará as portas abertas para um possível retorno à agremiação do Bairro Industrial.

“Foi muito importante a minha passagem pelo Confiança. Pena não ter conseguido ajudá-lo a ascender à Série B. Até que esteve bem próximo dela. Mas, infelizmente, houve aquele lance fatal, de pura infelicidade da equipe, que redundou no gol da vitória do Londrina e na eliminação da nossa luta pela divisão subsequente do Brasileiro. Mas, no cômputo geral, todos estão de parabéns,  e o Confiança, não tenho a menor dúvida, continuará forte e vencedor”, declarou João Paulo.

Nesta sexta-feira, a diretoria volta a se reunir, desta vez, sem a presença dos jogadores, como anteontem. No encontro de hoje, certamente, às portas fechadas, o alto comando do clube, juntamente com o  técnico Betinho, começará a elaborar o plano de trabalho para a temporada 2016.

Com um calendário recheado de competições para o próximo ano, a intenção da diretoria alviazul é formar um grupo muito forte de jogadores, para brigar por sucesso nas quatro competições de que participará: Estadual da Série A-1, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. Para isso, Betinho, que está confirmado no comando da equipe, na reunião desta sexta-feira, deverá listar os nomes dos futebolistas que pretende voltar a comandar e os que considera dispensáveis ao seu plano de trabalho.

De acordo com declaração prestada, no início da semana, o treinador do Dragão deseja formar um novo elenco, visando, inicialmente, o Estadual da Série A-1, com cerca de 70% do  utilizado, nos últimos jogos do Brasileiro. Para isso chegou a antecipar o nome de um jogador do qual não pretende abrir mão: o volante Richardson que, inclusive, por conta da renovação de contrato de Betinho, não estuda qualquer possibilidade de deixar as hostes do clube da Zona Norte da Capital.