Com lesão no tornozelo, Mateus Paraná é dúvida contra o Fortaleza

Foto: Guilherme Fraga
Foto: Guilherme Fraga

Não foi a estreia que o atacante Mateus Paraná esperava. No primeiro jogo com a camisa proletária, pela rodada inaugural da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o ASA, em Arapiraca, ele sofreu uma lesão no tornozelo com 13 minutos de partida e teve que deixar o jogo. O departamento médico do clube iniciou os trabalhos de recuperação mas o atleta ainda é dúvida para o segundo compromisso do clube na competição, marcado para o domingo, às 19h, contra o Fortaleza, na Arena Batistão.

O técnico Betinho tem poucas esperanças de poder contar com Mateus Paraná para este confronto. Contra o ASA, ele colocou o meia Djalma, perdendo um pouco de profundidade no ataque mas ampliando a posse de bola e qualificando a distribuição dos passes.

– Difícil a situação do Mateus Paraná.  Ele torceu o tornozelo direito no jogo contra o ASA e ainda está bem inchado. Um nome pode ser o próprio Djalma, mas não tem nada definido ainda. Vou continuar trabalhando diversas situações durante a semana com o elenco, todo mundo tem que trabalhar para estar pronto. Vou treinar três formações e, principalmente, colocar quem chegou para jogar, para que possa se entrosar o quanto antes – disse o técnico azulino.

Mateus Paraná faz parte do pacote de contratações que o Confiança fez para a Série C. Ele tem 28 anos e estava no Boavista-RJ.Tem passagens por Concórdia, Iraty, Fortaleza, São Caetano, Coritiba, Operário Ferroviário, Londrina, Brusque, Chapecoense e Atlético H. Aichinger. Além disso, na temporada 2006/2007 ele atuou no futebol turco pelo Bursapor.

O próximo adversário do Confiança também empatou na rodada de abertura, contra o River-PI. No ano passado, os azulinos venceram o Fortaleza em casa e empataram fora.

– O sistema de jogo do Fortaleza é bem diferente do nosso adversário anterior (ASA). É uma equipe mais organizada, porque joga junto faz tempo, tem uma disposição tática bem definida – completou Betinho.

Fonte: Globoesporte.com