Luizinho Lopes avalia como positiva a estreia no comando do Confiança

Foto: Felipe Martins/ADC

O técnico Luizinho Lopes assumiu uma grande responsabilidade ao aceitar trabalhar no Confiança em um momento tão delicado. O time estava pressionadíssimo por bons resultados no Campeonato Sergipano. Uma derrota contra o Amadense poderia tirá-lo da briga pela classificação e ainda aproximá-lo do rebaixamento. Detalhe, ele foi apresentado na sexta-feira e teve apenas dois dias de trabalho antes do jogo decisivo.

A estreia foi bem sucedida. Jogando no gramado irregular do Brejeirão, na tarde do último domingo, o Confiança venceu o Amadense com gol do atacante Frontini, 1 a 0. Um placar que deixou todos aliviados no bairro Industrial, principalmente no novo comandante.

– Uma vitória importante. Era uma estreia, estávamos em uma situação muito difícil. Uma situação tensa, então nesse primeiro momento o que mais importava era a vitória. Gostei do que vi em campo e eu estou esperançoso de a gente mudar o nosso rumo. O time tem qualidade, tem potencial, vejo futuro nesta equipe – falou o novo treinador proletário.

A vitória espantou bastante a pressão. O Confiança entrou no G-6. Está na sexta colocação com 9 pontos. Restam duas partidas para o Dragão. Na quarta, encara o Socorrense na Arena Batistão (jogo atrasado). Se vencer, encaminha classificação. Depois fecha participação na primeira fase no sábado, co clássico contra o Itabaiana. Nestes próximos jogos, Luizinho terá um pouco mais de tempo para trabalhar a equipe e fazer eventuais mudanças que julgar necessárias.

– Neste primeiro momento analisar desempenho fica um pouco em segundo plano. A gente estava mais focado na necessidade do resultado e as correções vão acontecer a partir desta segunda. Falando um pouco do jogo no primeiro tempo eu achei interessante, criamos muitas oportunidades, foi muito legal. Em um campo que não favorecia fizemos um jogo muito movimentado, com troca de passes e transições rápidas, então muitas coisas interessantes. No segundo tempo tivemos um desequilíbrio ou outro, mas é natural do processo. Ainda não tivemos tempo de trabalhar, está sendo mais na conversa. Mas queira Deus que a gente conquiste uma sequência de vitórias. Teremos uma semana cheia, já tem jogo na quarta-feira, mas time grande é assim, a pressão por resultados é constante. Isso faz parte. Estou super feliz e confiante que a gente vai conquistar resultados importantes para o Confiança – disse Luizinho Lopes.

Fonte: Globoesporte.com

  • Lucas Santos

    Nesses últimos jogos da primeira fase o que vale são os famosos 3 pontos,pouco importa placar apertado,jogos com um futebol pouco vistoso e esquema bumba meu boi, caso se classifique para o hexagonal a história já é outra,a 2° fase é um novo campeonato, e para chegar à final o Dragão vai ter que melhorar muito.Estou acreditando na virada do Confiança nesse campeonato, semelhante ao que aconteceu ano passado na série C em que a situação era bem mais complicada.Só espero que nossa diretoria não fique viciada nesses “milagres”.

    • Mike Lopes

      Na verdade a diretoria tem se segurado nesses milagres desde 2016, se um dia ele não vier pra se recuperar vai ser osso.