Milton Dantas é candidato único à FSF

grande-miltinho_fsf

Para fazer cumprir o que determina o estatuto da entidade, a Federação Sergipana de Futebol (FSF), teve expediente extra na manhã deste sábado até as 11h00, para possibilitar que mais alguma chapa fosse inscrita, para concorrer às eleições da entidade, que serão realizadas na próxima terça-feira 13.

Como nenhuma outra chapa foi inscrita, a chapa “Renovação”, encabeçada pelo atual vice-presidente Milton Dantas, será eleita por aclamação. Milton Dantas conta com a chancela do presidente Carivaldo Souza, que deixa entidade depois de 26 anos de bons serviços prestados ao futebol sergipano, fato reconhecido por todos os desportistas, presidentes de clubes e torcedores. Mas ele decidiu que era a hora de dar oportunidade a outro candidato e escolheu o seu vice atual, Milton Dantas, para ser o seu sucessor.

A eleição para presidente da FSF será realizada nesta terça-feira 13, com início previsto para as 10h00, no Jatobá Hotel. O universo de eleitores é de 34 clubes com direito a voto. Sendo 18 profissionais e 16 amadores. Desses credenciados, 29 subscreveram a chapa “Renovação”. O voto dos clubes profissionais tem peso 2, o que dá um somatório de 36 votos contra 16 dos amadores.

A chapa – Renovação é a única chapa concorrente à eleição da FSF e será eleita por aclamação.

A chapa Renovação tem a seguinte constituição:

Presidente: Milton Dantas de Farias Junior, Vice-presidente Administrativo: Luiz Henrique Tavares Cruz, Vice-Presidente Financeiro: Ernando Rodrigues dos Santos, Vice-presidente Jurídico: Alberto Nogueira Silva e Vice-Presidente Técnico: Luiz Santana de Carvalho.

Conselho Fiscal Efetivo:

Joaquim Prado Feitosa, Gilson Dória Leite Filho, Adilson de Carvalho Junior, Carlos Alberto Pereira Batalha de Matos e Adelmo Rodrigues do Nascimento.

Conselho Fiscal Suplente:

Robson Costa Viana, Manuel Menezes Cruz e Luiz Antônio da Silva.

Após a eleição e definida a chapa vencedora, será marcada a data da posse, para o quadriênio que vai de 12 de janeiro de 2016, quando se encerra o mandato do atual presidente, a 12 de janeiro de 2020.

Propostas

Quando da apresentação da chapa “Renovação”, o candidato à presidência, Milton Dantas, apresentou sua proposta de trabalho, com ações que visam proporcionar o desenvolvimento do futebol sergipano.

No plano de trabalho, entre outras ações constam: a transparência da gestão, com a valorização do quadro funcional da entidade, contratação de uma empresa de marketing, para trabalhar a imagem da FSF e captar recursos, através da promoção de campanhas e eventos, ênfase às mídias sociais como site, facebook, twitter, instagram, utilização do canal youtube e a criação de um canal de TV., investimento no material humano, com cursos de capacitação para árbitros e assistentes e a criação de um fórum para debate do futebol sergipano, criação do programa “Federação itinerante” e a criação de um programa de rádio, criação de uma competição intermunicipal, essas entre outras ações, que serão implementadas, para dinamização e crescimento do futebol sergipano.

Fonte: FSF