Movimento Azulino cria web rádio

RadioMovimentoAzulino

Criatividade é uma das qualidades mais solicitadas do ser humano na sociedade. Quem faz o diferencial, seja nos estudos, no trabalho ou no dia a dia, pode se destacar e ter a ideia como estímulo para os demais. Este dom de fazer algo inovador também faz parte das torcidas de futebol, entre elas a da Associação Desportiva Confiança.

Considerado o mais vibrante do estado, o torcedor azulino não para de fazer o diferencial, seja em campo, apoiando o time de coração e até mesmo rede mundial de computadores. Pensando em incentivar ainda mais a torcida pela equipe do Bairro Industrial, o Movimento Azulino, que já se mobilizava há um bom tempo pelas redes sociais, decidiu criar uma web rádio.

Lançada no dia 26 de fevereiro, a “Web Rádio Movimento Azulino” (www.radiomovimentoazulino.com.br) surgiu através da ideia de João Vitor, torcedor e integrante do grupo. “Conversei com o colega e torcedor Neto Brito e ele fico super interessado. Perguntei se poderia fazer e ele não hesitou. No outro dia a web rádio já estava pronta”, explica.

Segundo o torcedor Neto Brito, a web rádio tem o objetivo de mobilizar os demais torcedores do Confiança através da internet, além de divulgar as novidades da equipe proletária. “A rádio é interessante, pois enquanto estamos na net, ouvimos as notícias do clube, interagimos com a torcida, ou seja, ela permite a multitarefa”, comenta. Neto Brito disse que, em breve, a web rádio vai passar as informações oficiais do clube.

Programação

Mesmo nos primeiros dias de fase inicial, a Web Rádio Movimento Azulino já possui uma programação bem diversificada, com programas de entrevistas, notícias e bate-papo entre os torcedores. “Nosso programa de debates acontece entre os torcedores que estão no Skype. Já elaboramos uma programação diária mais segmentada. Em breve teremos sorteios e promoções”, diz Neto Brito. Um dos programas da grade é o “Bate-Bola”, onde os internautas proletários participam por meio de entrevistas, opiniões sobre os jogos e demais assuntos.

A grade também é composta por diversos estilos musicais. “Utilizamos o programa “Auto DJ” que fica tocando as musicas programadas por 24 horas. O estilo musical é mesclado com forró, axé, pagode, samba, rock, pop, etc”, informa. Ele ainda lembra que a rádio via internet valoriza a música sergipana. “Sempre tocamos os artistas locais, como Plástico Lunar, Naurêa, e Maria Scombona. Futebol, música e cultura são indissociáveis”, pontua.

E logo no dia de lançamento da web rádio, a participação foi grande. “Quando colocamos o site no ar, tivemos 22 internautas que nos seguiram. No dia que realizamos o primeiro debate via Skipe, tivemos uma boa participação de internautas que comentaram sobre assuntos do clube e da torcida. Foi muito positivo este começo”, declara Neto Brito. Ele lembra também que, por conta do alcance da internet, a rádio do Movimento Azulino pode ser ouvida em qualquer lugar. “Já recebemos mensagens de torcedores e simpatizantes do Confiança que nos ouviram em vários estados como Alagoas, Pará, Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco e Ceará”, lembra.

A ideia de criar uma web rádio do Movimento Azulino já está mobilizando os amantes das cores azul que estarão ligados na net. “Para melhorar ainda mais a transmissão da nossa rádio, precisamos de apoio para adquirir materiais, como microfones para dar uma melhor qualidade de áudio. Quem tiver interesse é só entrar em contato”, lembra João Vitor. Mais informações pelos telefones 9852-3993 (João Vitor) e Neto Brito (9947-1062).

Fonte: Site Oficial da Associação Desportiva Confiança

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com