Ney Maruim na seleção da rodada da série C

Foto: Osmar Rios
Foto: Osmar Rios

A fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série C está chegando ao fim. A 13ª rodada começou no sábado e terminou apenas nesta segunda-feira e serviu para embolar ainda mais a briga por uma vaga no G4 do Grupo A. Vila Nova e Fortaleza estão tranquilos, mas ASA, América-RN, Salgueiro, Botafogo e Confiança disputam ponto a ponto a
classificação.

No Grupo B, Brasil de Pelotas, Tupi e Londrina estão empatados com 24 pontos. Assim, sobraria apenas uma vaga, que hoje é da Portuguesa. O Juventude vem logo atrás, enquanto o Guarani depende de um milagre para avançar.

Já o rebaixamento está praticamente decidido nas duas chaves. No Grupo A, o Águia continua sem vencer e amarga a lanterna, com apenas seis pontos, um a menos que o Icasa. O Cuiabá é o primeiro fora da degola, com 11.

No Grupo B, a situação é bastante parecida. O Guaratinguetá tem seis pontos e está na lanterna, atrás apenas do Caxias, que somou seu sétimo ponto nesta rodada, mas continua sem vencer. Em oitavo lugar, o Madureira tem 11 pontos.

A Seleção do Portal Futebol Interior chega comandada pelo técnico Vica, que está no ASA e desbancou o Fortaleza, um dos favoritos ao acesso. O esquema utilizado é o 4-4-2, com dois volantes e dois meias de ligação. Lá na frente, Anderson Cavalo e João Carlos são os responsáveis por balançar as redes.

Lateral-direito: Ney Maruim (Confiança)
O Confiança aproveitou a fragilidade do adversário para conseguir um resultado positivo. Mas a partida contra o Águia ficou mais tranquila graças ao gol marcado por Ney Maruim logo aos seis minutos do primeiro tempo. O lateral aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o gol. Na parte defensiva, ele também deu sua contribuição.

Fonte: Futebol Interior