“O objetivo foi alcançado”, comenta Betinho após empate e título simbólico

Foto: Felipe Martins/GloboEsporte.com

Foto: Felipe Martins/GloboEsporte.com

O Confiança conquistou o título simbólico da primeira fase. O time azulino terminou com a melhor campanha e deu o primeiro passo rumo a mais um título. Foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota em nove jogos. Com isso, o Dragão confirma o favoritismo e anima a torcida que está na expectativa do tricampeonato.

Apesar disso, na última partida a vitória não veio. Betinho comemorou o fato de a equipe ter alcançado o objetivo inicial, porém afirmou que esperava mais do elenco no 2 a 2 com o Lagarto no Etelvino Mendonça, em Itabaiana.

– O calor estava muito forte, queira ou não, alguns jogadores acabaram sentindo, principalmente quem jogou na quarta, fizemos um jogo com uma intensidade boa, mesmo assim saímos na frente. Acabamos tomando um gol de bola parada, depois fizemos o segundo, poderíamos ter feito o terceiro, mas a equipe acomodou e depois tomou o gol de empate. Saímos chateados pelo resultado, porque esperávamos uma vitória, mas o objetivo foi alcançado. Mesmo alternando entre bons e maus momentos, conseguimos terminar em primeiro lugar e conquistar o carro que era nosso objetivo. Agora, é pensar na segunda fase que é um novo campeonato  – comentou o treinador azulino.

– Nós erramos muito nesses nove jogos que fizemos, coisa que no ano passado não aconteceu. Esses erros se devem também à sequência de jogos que tivemos, pois a cada três dias, praticamente, a gente entrava em campo. Então, o lado emocional teve uma intensidade muito grande. Porque você perde um jogo na Copa do Nordeste, daí tem que mudar a “chave” para o estadual aí faz um bom jogo, mas não ganha, enfim uma série de coisas que me fazem analisar que nossa oscilação nos jogos se deram principalmente pelo fator emocional. Como já não temos mais chances na Copa do Nordeste, vamos focar nessa segunda fase do estadual e eu tenho certeza que nós vamos melhorar muito o nosso rendimento em cada jogo – explicou Betinho.

Críticas e pressão da torcida
Nos últimos dias a torcida proletária tem questionado bastante o elenco, principalmente pela péssima campanha na Copa do Nordeste. Betinho aproveitou para falar também como fazer para que essa pressão não mexa ainda mais no emocional dos jogadores que, apesar dos vacilos no estadual, ainda conseguiram finalizar em primeiro lugar a fase inicial.

– Cabe a nós mantermos nossa convicção no trabalho. Estamos caminhando da forma correta e os jogadores também acreditam e trabalham muito para isso. Por isso, se o grupo permanecer com essa convicção, as pressões do lado de fora não vão interferir em nosso trabalho – afirmou o técnico do Confiança.

A partir do próximo sábado, o Dragão começa a jogar pelo hexagonal. Confira abaixo os primeiros cinco jogos do time azulino na próxima fase do estadual.

Confiança x Estanciano (12 de março, às 20h15, na Arena Batistão)
Sergipe x Confiança (20 de março, às 16h, na Arena Batistão)
Confiança x Itabaiana (27 de março, às 16h, na Arena Batistão)
Boca Júnior x Confiança (30 de março, às 15h15, no Francão)
Dorense x Confiança (2 de abril, às 15h15, no Ariston Azevedo)

Fonte: Globoesporte.com

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com