“Paciência é menor sim e natural”, diz técnico do Confiança após novo revés

Foto: Osmar Rios

Foto: Osmar Rios

O técnico Betinho viveu praticamente de tudo desde que assumiu o comando do Confiança em 2014. Virou ídolo após o bicampeonato Estadual, acesso da Série D para a Série C, e quase acesso para a segunda divisão nacional.

Mas também teve seus momentos tensos no Sabino Ribeiro. No início, suportou a pressão e continuou, até que em 2016 foi demitido, voltando pouco mais de um mês depois. Agora, vive uma nova crise, após cinco jogos sem vencer na Série C e ele entende que a paciência do torcedor e da diretoria é bem menor.

– A paciência é menor sim e natural, a expectativa da torcida pela montagem do grupo é grande, melhoramos em qualidade, só que os resultados não vieram ainda. Pressão é normal, o treinador vive de resultados, vive de vitórias e até o momento nós não obtivemos nenhuma vitória, então a diretoria sabe e decide aquilo que é melhor para o clube. Eu continuo trabalhando, buscando fazer com que a gente tenha uma boa semana, para trazer uma boa vitória contra o River, que se encontra na mesma situação que a gente – afirmou Betinho.

Contra o Remo, o técnico confirmou que autorizou a ida do goleiro Beliato para a outra área e tentar o gol empate, mas que acabou sacramentando a derrota proletária.

– Não foi o que esperávamos, queríamos uma vitória, era importante um resultado positivo dentro de casa, mas com 15 minutos de jogo já estava 2 a 0 para o Remo e a equipe sentiu muito. O torcedor passou a vaiar, o que é natural. Mas a equipe lutou, ajustamos algumas coisas no intervalo, fomos infelizes em uma bola parada e tomamos o terceiro gol logo no início do segundo tempo, mas a equipe buscou o resultado até o final e conseguimos o empate de 3 a 3 e por acreditar na vitória acabamos errando na saída, o que ocasionou o pênalti. Depois saímos em busca do empate de novo, o Júnior Beliato pediu minha permissão, ainda faltava dois ou três minutos, mas era uma possibilidade de quem sabe fazer o empate, mas acabamos tomando o quinto gol.

Com o resultado o Confiança permanece sem vencer e na lanterna do Grupo A com dois pontos em cinco jogos, o que resulta em um fraco aproveitamento de 13,3%.

Na próxima rodada, dia 26 de junho, às 16h, o Dragão do Bairro Industrial encara o River-PI fora de casa pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da terceira divisão.

Fonte: Globoesporte.com

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com