Para se recuperar de começo ruim, Confiança terá que ‘trabalhar dobrado’

treino-confianca

A Série C só retorna para o Confiança no dia 28 de junho. Devido a pausa para a Copa América, serão três semanas de trabalhos intensos para tentar se reabilitar na competição, já que o time azulino se encontra em nono lugar, na zona de rebaixamento do Grupo A. Até aqui foram quatro jogos, duas derrotas fora de casa (Botafogo-PB e Cuiabá) e dois empates em casa (ASA e Águia de Marabá). Apenas dois pontos somados, três gols marcados e cinco gols sofridos.

Com 20 dias até o próximo desafio na competição nacional contra o Icasa, no Ceará, no dia 28 de junho, o Confiança pode aproveitar este tempo para ‘trabalhar dobrado’, como diz o atacante Leandro Kível.

– Temos que aproveitar esta pausa para trabalhar ainda mais, trabalhar dobrado. Tirar os pontos positivos que tivemos na última partida contra o Águia e conseguir colocar tudo em prática no dia 28 contra o Icasa. Temos que melhorar tudo. Repetição de movimentos, posicionamentos, finalizações, cruzamentos, parte física e mental, tudo isso tem que ser trabalhado. Não conseguimos os resultados, mas não perdemos a esperança. Temos um longo caminho e vamos chegar lá  – destaca o atacante.

Para o volante Richardson, o erro fundamental foi ter perdidos pontos dentro de casa. Se o Confiança tivesse vencido pelo menos os duelos na Arena Batistão, estaria no G-4 do Grupo A.

– Perdemos jogos fora de casa e não queríamos isso, mas sabemos que pode acontecer no campeonato. Acredito que vacilamos mesmo quando jogamos dentro de casa onde tínhamos a responsabilidade de vencer e não vencemos nos dois jogos. Fizemos um grande jogo contra o Águia, mas faltou o gol da vitória. Temos que trabalhar e manter o foco para conquistar os resultados – avalia o volante.

Capitão da equipe e grande destaque do time, o goleiro Everson acredita que faltou capricho nos jogos em casa.

– Faltou um pouquinho mais de capricho nos dois jogos que disputamos em casa. Nossa equipe teve totais condições de sair com as vitórias, mas não conseguimos nos detalhes. Precisamos de muito trabalho neste tempo. Arrumar o que erramos nestes quatro jogos. Vamos ter 20 dias de muita dedicação para corrigir estes erros e tentar conseguir a primeira vitória contra o Icasa – afirma o goleiro.

Fonte: Globoesporte.com