Parceria: Setor ofensivo do Confiança aposta em irmãos para ir bem em 2017

Foto: Reprodução/TV Sergipe

Não é primeira vez que o Confiança aposta em irmãos no elenco, a exemplo dos zagueiros Valdo e Anderson, bem como os meias Cosme e Damião. A diferença é que dessa vez o treinador e muitos torcedores não sabiam do parentesco entre os jogadores.

– A gente viu a fisionomia do Ronny e do Tito e a gente até brincou que fossem irmãos, mas não era brincadeira não, eles são irmãos de verdade. Que o elenco possa se tornar uma família vitoriosa, alcançando bons resultados para o Confiança – revela o técnico Leandro Sena.

O primeiro a ser anunciado pelo Confiança foi o mais velho, Tito Fernando, de 27 anos. O atacante estava no Cuiabá, enfrentou o Dragão no Brasileiro da Série C e anotou um dos gols no duelo na terceira rodada, quando o Dourado venceu o Dragão por 3 a 0. Além do Cuiabá, Tito Fernando da Silva Pinto já atuou pelo Paraná, Joinville, Oeste-SP e Boa Esporte-MG. O jogador também teve uma passagem pelo futebol da Malásia, quando jogou pelo Johor F. Depois o clube proletário confirmou a contratação de Ronny, que atua como atacante “de lado” (ou ponta) e meia-ofensivo.

– O futebol mudou e não tem mais aquele cara parado. Hoje o atacante é um cara que se movimenta. O treinador (Leandro Sena) está certo em trabalhar o time para ter um atacante que mexa muito dentro de campo e que ajude os meias dentro de campo, além de contribuir com o sistema defensivo – afirmou Ronny.

Ele ainda revelou que o irmão mais velho é o ídolo dele desde pequeno.

– Quando era pequeno e ainda não jogava, ele (Tito) já participava de escolinha então eu acordava cedo, arrumava as coisas dele, minha mãe fazia o café dele, eu ia levar para ele na cama e, por isso o tenho como ídolo até hoje, independente de idade – explicou Ronny.

Os dois jogadores começaram a carreira no Cuiabá quando o time era comandado pelo ex-atacante Gaúcho, que faleceu em abril do ano passado. Ronny, de 25 anos, teve mais destaque com passagens por clubes como Palmeiras (onde foi campeão da Série B), Náutico, Botafogo, Criciúma e Figueirense. Em 2015, ele sofreu uma cirurgia no joelho e ficou um bom tempo sem jogar. Voltou aos gramados justamente para jogar com o irmão Tito no Cuiabá, no ano passado.

– É semelhante a uma cadeia alimentar. Eu me espelho no meu pai que foi um grande jogador de futebol amador na minha cidade e saber que ele se espelha em mim é algo que me dá muito orgulho – comentou Tito.

O elenco azulino se reapresentou na tarde desta segunda-feira com treino iniciado às 15h30 no estádio Sabino Ribeiro. Na próxima terça e quarta a equipe treina dois períodos, na quinta e na sexta apenas à tarde. No sábado os proletários terão um amistoso na Arena Batistão, às 19h.

Confira o elenco do Confiança até o momento 

Goleiro: Henrique Teixeira;
Zagueiros: Anderson, Gabriel Macedo, Jonny, Mimica e Capela;
Laterais: Arlan, Radar, Pedrinho e Diogo;
Volantes: Filipe Cordeiro, Jardel e Rafael Villa;
Meias: Álvaro, Everton Santos e Jailton;
Atacantes: Thiago Silvy, Ronny, Tito e Iago.

Fonte: Globoesporte.com

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com