Pausa na Copa América faz bem ao Confiança, que evolui na Série C

Foto: João Áquila
Foto: João Áquila

O Confiança iniciou a campanha na Série C do Campeonato Brasileiro com dificuldades para conseguir bons resultados. Até a quarta rodada, com o empate contra o Águia de Marabá na Arena Batistão, por 1 a 1, o time ainda não havia vencido e estava na zona do rebaixamento. Depois desta partida, a competição teve uma pausa de 21 dias por causa da disputa da Copa América no Chile. O período foi providencial para que os proletários se ajustassem e evoluíssem na terceirona. Desde a retomada, foram três jogos, com duas vitórias e um empate. Destaque para o triunfo na última rodada diante do líder e até então invicto Fortaleza.

Os resultados não só tiraram o representante sergipano da zona do rebaixamento como também o aproximaram do G-4. Com 9 pontos ganhos, o Confiança é o sétimo colocado, três pontos a menos do que o quarto colocado, o Salgueiro, que tem 12 pontos.

– Nós sabíamos que com a parada nós íamos conseguir ajustar nossa equipe, dar um equilíbrio melhor na parte física, na parte técnica e principalmente na parte tática. Consequentemente agora os resultados estão aparecendo – avaliou o técnico do time, Betinho.

No próximo domingo, os azulinos têm a chance de decolar ainda mais na tabela e colar de vez no grupo dos quatro classificados para a próxima fase. O adversário é o América de Natal, na Arena das Dunas. Os potiguares têm apenas dois pontos a mais que o Confiança.

– É um confronto direto. Eles estão dois pontos na nossa frente, próximos do G-4 e a gente busca se aproximar do G-4 também. Enfrentamos o América duas vezes neste ano durante a Copa do Nordeste, perdemos uma e empatamos outra. Tivemos a chance de derrotá-los neste último jogo, mas não deu. É uma equipe que tem uma transição muito rápida da defesa para o ataque, tem o Max, o Cascata, dois jogadores experientes e de boa finalização. Então temos que ter os cuidados necessários e ao mesmo tempo buscar o objetivo da vitória – completou Betinho.

América-RN e Confiança se enfrentam no domingo, às 19h, na Arena das Dunas. Para o jogo, o técnico Betinho não terá o atacante Leandro Kível, que cumpre suspensão automática por ter sido expulso contra o Fortaleza. Rômulo, caso seja regularizado em tempo, é o substituto.Outra alternativa é a improvisação do meia Wallace Pernambucano na posição.

Fonte: Globoesporte.com