Pentacampeão, goleiro da base sonha alto e quer se profissionalizar

Danilo_goleiro_base_confianca00

Os números impressionam. Em quinze jogos, o goleiro Danilo Diogo, do time júnior do Confiança, levou apenas três gols. Com de longe a melhor defesa do estadual, o arqueiro azulino ajudou sua equipe a conquistar o pentacampeonato estadual com três rodadas de antecedência. O título se concretizou na vitória por 5 a 0 em cima do Boca Júnior, na noite da última quarta-feira, em Estância.

Danilo tem 18 anos e chegou ao Confiança em março do ano passado. Ele nasceu em Itabuna, na Bahia, mas considera-se cidadão de Valência, cidade onde cresceu e que também fica no interior baiano. Antes de chegar ao Confiança ele ficou um tempo treinando no Fluminense-RJ.

Sobre a ótima campanha no estadual de juniores, ele disse que não quer o mérito sozinho e afirma que a boa campanha foi fruto do bom trabalho em equipe comandado pelo técnico Paulo Silva.

– É uma campanha vitoriosa. Graças a Deus conseguimos desempenhar um bom trabalho desde o começo do campeonato. Estamos trabalhando duro em dois períodos por dia com o professor Moisés e com toda a comissão técnica. Este bom número da defesa não é só mérito meu, isso começa lá do ataque e vai até os zagueiros que me ajudam bastante. O time é bem compactado – destaca Danilo.

Danilo_goleiro_base_confianca01O jovem goleiro sonha em se tornar um jogador profissional e se depender dele este sonho será realizado no Confiança defendendo o Dragão com unhas e dentes.

– Meu sonho é ser um jogador profissional e quero me profissionalizar aqui no Confiança para poder ajudar a equipe de cima. Já treinei com eles porque de vez em quando o Batista (preparador de goleiros do time profissional) me chama para treinar junto com os goleiros profissionais. Quero ficar aqui porque gostei de Aracaju, gostei do Confiança, o time me abraçou e me ajudou bastante. Então quero muito defender esta equipe – destaca o garoto.

Uma boa inspiração para o garoto Danilo é o goleiro Jerfesson. Titular absoluto no Confiança, o arqueiro de 21 anos se formou na base do Dragão e este ano conquistou a vaga de titular no gol proletário.

Chance na equipe de cima

Segundo o técnico Fahel Júnior, se o time profissional do Confiança tiver um calendário maior neste ano com jogos pela Copa do Brasil e Série D, caso conquiste o título estadual, a utilização de Danilo na equipe principal não é descartada.

– O garoto vem fazendo um bom trabalho e o Batista já utiliza ele em alguns treinos no profissional. São valores que não podemos deixar de lado. Ele com certeza será observado melhor e se tivermos um bom calendário ele poderá nos ajudar – afirmou Fahel.

Fonte: Globoesporte.com

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com