Precisamos falar sobre Everton

Foto: Reprodução SporTV

Em 2017 a Associação Desportiva Confiança faz 81 anos, mas não vamos falar das glórias, conquistas e muitas histórias, vamos falar de um jogador que, junto com Pedrinho, está a mais tempo no Confiança: Everton, ou Vertinho para os íntimos. Discreto, incansável, faz funções diferentes, às vezes se apaga, muitas vezes brilha intensamente, querido pelos companheiros… são todas características de Everton que o aproximam de nós trabalhadores, por isso Vertinho é tão representativo para o Confiança: É o nosso jogador proletário.

Trabalhador como nós, este Alagoano de Pão de Açucar, talvez nunca chegue a ser um ídolo da torcida justamente por essa proximidade e identificação que nos faz criticar e afagar na mesma velocidade que fazemos a um amigo de longa data. Um amigo que mesmo errando tem crédito com a gente e, cedo ou tarde, vai acertar e nos trazer uma imensa felicidade.

Os números de Everton já o colocam na história do Confiança:

  • 121 jogos
  • 17 gols
  • Campeão Sergipano: 2014 e 2015
  • 4º Lugar na Série D 2014 (Acesso à Série C)

Dentre estes 13 gols, dois são importantes. O gol contra o Flamengo pela Copa do Brasil que, além da renda, garantiu uma vitória histórica contra um dos maiores times do Brasil.

O segundo aconteceu no último sábado, 29/04, no primeiro jogo da final do estadual de 2017 contra o Itabaiana. O Confiança jogava melhor, mas o Itabaiana abriu o placar em um contra ataque mortal. Neste cenário Everton marcou um golaço que empatou o jogo e nos deixou a uma vitória simples do título.

Por tudo isso e por muito mais por vir, agradecemos a Everton e nos desculpamos pelas cornetadas. Você representa uma parte importante da nossa história.

Muito Obrigado, Vertinho!