Presidente confirma: River Plate se afasta do futebol por dois anos

Os boatos eram verdadeiros. O que muitos já esperavam foi anunciado nesta segunda-feira pelo presidente Ernando Rodrigues. Em entrevista a rádio Jornal AM540, o dirigente do River Plate confirmou o afastamento do time de Carmopólis do futebol por dois anos. A diretoria vai entregar o ofício na sede da Federação Sergipana de Futebol.

– Estamos dando entrada no ofício para ser entregue a federação pedindo o afastamento por dois anos das competições. Depois destes dois anos vamos ver o que faremos. Há dois meses que estávamos nesta dúvida e tivemos tranquilidade e responsabilidade para decidirmos – afirmou o presidente.

Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM

Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM

 

O principal motivo do afastamento do River Plate foi a perda do patrocínio da Prefeitura de Carmopólis que está se reestruturando devido a perda de royalties de petróleo.

– Esgotaram as possibilidades e a gente lamenta porque esperávamos que as coisas seriam revertidas, mas não foi possível. Nossa prefeitura vem passando por dificuldades financeiras e não pode fazer investimento no futebol. Temos a plena consciência de que a prefeita não pode colocar o futebol acima dos projetos sociais da cidade. O River não ia querer ser um empecilho para as melhorias para a população – destacou Ernando.

O dirigente ainda não confirmou se fará parte da diretoria de outro clube em 2014.

Nos últimos anos, o River Plate alcançou lugar de destaque no cenário sergipano. A equipe conquistou três títulos estaduais. O da segunda divisão em 2009 e um bicampeonato na primeira divisão em 2010 e 2011. O que rendeu participações na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, onde uma vez conseguiu vencer o Botafogo-RJ por 1 a 0.

Fonte: Globoesporte.com

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com