Presidente do Dragão fala em novos reforços

Foto: João Áquila
Foto: João Áquila

Em entrevista concedida, no dia de ontem, ao radialista Adel Ribeiro, da Rádio Liberdade AM, o presidente Luiz Roberto declarou que, até o próximo dia 10, quando será fechada a janela para novas contratações para o Estadual, o Confiança deverá ganhar novos reforços. Sem citar nomes e, muito menos posições, o mais alto prócer do campeão do Estado informou que o departamento de futebol profissional já está observando alguns jogadores, solicitados pelo técnico Betinho, que, em breve, chegarão ao Estádio Proletário Sabino Ribeiro.

Luiz Roberto adiantou que com  as contratações de novos reforços, como contrapartida, será necessário dar uma enxugada no elenco, o que significa que, irremediavelmente, haverá dispensas de alguns futebolistas, principalmente aqueles que já foram avaliados pela direção técnica e são considerados dispensáveis ao clube.

“A proposta do Confiança, além da conquista do Estadual, é fazer uma grande campanha na Copa do Brasil e lutar para subir da Série C para a B, do Campeonato Brasileiro. Para isso, a diretoria está trabalhando em busca de recursos, para montar um grupo mais forte que o atual e comprometido com os anseios do clube. Mas sem aquele jogador “chinelinho”, que, por muito pouco, se entrega ao departamento médico, prejudicando, inclusive, o trabalho da comissão técnica.”, declarou Luiz Roberto.

No campo, o técnico Betinho, ainda, não tem a menor ideia da  equipe escalará para a partida com o Socorrense, domingo que vem, às 15h30min, no Estádio Lelezão, em Nossa Senhora Socorro,  válida pela décima e última rodada do campeonato. Tudo porque, alguns jogadores, como o lateral direito Wanderson Cafu e os atacante Rafael Magalhães e Rafael Ricardo, continuam no DM, e, somente amanhã, após uma avaliação a que serão submetidos, saberão se poderão treinar com bola.

“Só estou aguardando uma posição do fisioterapeuta Emanuel Sampaio, sobre as situações desses jogadores, para começar a formatar o time”, disse Betinho.

Quanto a Diogo, que vinha jogando improvisado na lateral direito, vai continuar sob os cuidados médicos, até que se recupere de contusão. O mesmo não acontece com Flávio. O volante,  que deixou o campo, sábado, no clássico com o Sergipe, sentindo o tornozelo direito, treino terça-feira e ontem e deve ficar a disposição de Betinho para o encontro com o Siri.

Fonte: Jornal da Cidade