Primeiro a iniciar pré-temporada, Confiança já tem agenda cheia

Foto: Osmar Rios

Foto: Osmar Rios

O calendário do Confiança para 2015 é o mais robusto entre os times sergipanos. Além do Campeonato Sergipano, a equipe azulina vai disputar Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. Justamente por isso, a pré-temporada deve ser intensa para o elenco se sair bem nesta longa série de compromissos.

Primeiro time a começar a trabalhar, ainda no mês de dezembro, o Confiança já tem agenda cheia neste período de preparação. São dois jogos-treino e dois amistosos. Nesta quinta-feira, vai enfrentar o Boa Ventura, time amador da cidade do Riachão do Dantas, às 15h30, no Sabino Ribeiro. Neste domingo, o amistoso é contra o CSA, no Rei Pelé, em Alagoas (depois disso o CSA vem a Sergipe para uma espécie de confronto de volta). Já no dia 15 de janeiro, o jogo-treino é contra o Estanciano, este, para jogadores que não enfrentaram o CSA.

Além destes importantes testes, o grupo vem trabalhando em dois períodos, geralmente, de manhã faz preparação física e à tarde técnico com Betinho. Uma rotina desgastante, mas que os jogadores não reclamam, pois sabem que este trabalho é importante para preparar bem todo o grupo.

– É de uma importância muito grande. É um pouco cansativo sim, mas é normal e a gente sabe que é isso que vai nos manter jogando bem durante todo o ano. Depois que a gente faz a transição do físico para o técnico, sentimos um pouco a falta de ritmo. Mas esses amistosos vão nos ajudar a estar o mais próximo possível nos 100%, até porque vamos passar uma boa parte do ano jogando quarta e domingo – disse o volante Richardson em entrevista à Rádio 930 am.

O primeiro compromisso oficial do Confiança na temporada é contra o Boca Júnior, no Sabino Ribeiro.

Fonte: Globoesporte.com

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com