No primeiro teste da pré-temporada, CSA vence o Confiança em Aracaju

Foto: Emerson Júnior / Ascom CSA

No primeiro teste da pré-temporada para Confiança e CSA, sergipanos e alagoanos se encontraram na noite deste sábado, no Estádio Lourival Baptista, e fizeram um jogo característico de fase de preparação, com muita disposição e poucas emoções. Os alagoanos levaram a melhor e venceram por 1 a 0, com gol do atacante Jeam, aos oito minutos do segundo tempo.
Como era de se esperar, a falta de entrosamento foi a principal dificuldade encontrada pelas equipes do Dragão e do Azulão do Mutange no teste realizado na capital sergipana. As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, a partir das 20h, desta vez em Maceió, no Estádio Rei Pelé.

Primeiro tempo

Pré-temporada é período de muita disposição, mas também falta entrosamento. E foi justamente dessa forma que começou a partida no Batistão. Com a alternância na posse da bola, os dois times esbanjavam vontade, mas erravam muitos passes e tornavam o jogo pobre em emoção. Nos minutos iniciais, a equipe alagoana esteve melhor, marcando sob pressão e tomando a iniciativa, principalmente pelo lado esquerdo de ataque, mas não conseguia acertar o último passe e facilitava a vida da defesa sergipana.

As principais jogadas do Confiança eram criadas também pelo lado esquerdo, principalmente com Thiago Silvy. Acionado aos oito minutos, o atacante recebeu passe livre de marcação, fintou o marcador, mas chutou fraco. A bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo. A partida continuou pobre em emoção até os 31 minutos, quando Thiago Potiguar, meia do CSA, arriscou de fora de área e viu a bola ir direto para fora. O primeiro tempo se resumiu a isso: muita disposição e pouca qualidade técnica dos dois lados.

Etapa final

Na segunda etapa, o CSA novamente começou melhor e abriu o placar aos oito minutos, com Jeam, aproveitando bate-rebate na área do Dragão, após cobrança de escanteio. Depois do gol, a partida ficou mais movimentada. Enquanto o Confiança tentava o gol de empate, o Azulão do Mutange continuava com mais posse de bola, buscando as triangulações no campo de ataque. A grande oportunidade do Dragão veio aos 19 minutos, quando Tite, sozinho, pegou rebote do goleiro Mota e chutou fraquinho, perdendo uma chance incrível de empatar a partida.

A partir daquele momento, com a chuva de substituições por parte das duas equipes, o ritmo do  mudou completamente. A falta de entrosamento voltou a ser o maior adversário das duas equipes. Como está difícil na trama, o Dragão quase empatou em cobrança de falta de Jailton. O atacante bateu com perigo e obrigou o goleiro do CSA a fazer uma boa defesa, aos 31′. Os donos da casa seguiram em busca do gol de empate e quase marcaram com o garoto Iago, aos 36 minutos, que perdeu ótima chance após boa jogada de Rafael Villa. O Confiança seguia pressionando e, no último lance de perigo do jogo, quase conseguiu o empate com Rony, que também desperdiçou boa chance. Aos 50 minutos, o árbitro Marcelo Soares Silva encerrou a partida.

Fonte: Globoesporte.com

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com