Raio-X: Veja números de Confiança e Central, adversários na Série D

Definido! Após a disputa da décima e última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Confiança, com melhor aproveitamento entre os 16 classificados, já conhece o seu adversário na fase de oitavas de final da competição. Trata-se do Central de Caruaru, que goleou o Baraúnas por 5 a 0 no último domingo e se classificou como segundo colocado do grupo A3.

Os confrontos estão programados para os dois próximos finais de semana. No dia 28 de setembro, Central e Confiança medem forças no Lacerdão, em Caruaru. Já no dia 4 de outubro, é a vez do time sergipano receber os pernambucanos no Presidente Médici, em Itabaiana.

raiox

O Confiança teve um aproveitamento de 75% na competição. Em oito jogos disputados, somou 18 pontos. Foram cinco vitórias, três empates e nenhuma derrota. Inclusive, é uma das poucas equipes que ainda seguem invictas na competição. O ataque também foi bastante produtivo, um dos melhores até aqui, ao todo, 16 gols marcados, média de dois gols por partida. A defesa é uma das mais sólidas, com apenas cinco sofridos, saldo de 11 gols.

Já o Central teve uma campanha bem mais modesta. Foi um aproveitamento de apenas 50%. Doze pontos somados em oito partidas. Foram ao todo três vitórias, três empates e duas derrotas. O time de Caruaru marcou 12 gols e sofreu 6.

Com melhor campanha na primeira fase, o Confiança decide a classificação em casa. A partir de agora, avança de fase quem obtiver o maior saldo de gols na soma dos dois jogos. Gols marcados fora de casa pesam nos critérios de desempate. Por fim, caso ainda haja empate, a decisão vai para as penalidades.

Fonte: Globoesporte.com