Rival: Apesar da vitória contra o Fortaleza, Vadão alerta para erros do Sport

VadaoTecnicoSportPEA boa vitória sobre o Fortaleza, na noite desta quarta-feira, na Ilha, até devolveu a liderança do grupo B para o Sport, mas não serviu para camuflar alguns erros da equipe rubro-negra. Ao menos essa é a opinião do técnico Vadão, que mesmo elogiando os seus jogadores, fez questão de ressaltar que o time não rendeu o esperado.

– Nós fizemos um ótimo começo de jogo, mas perdemos muitas oportunidades e acabamos oscilando muito durante a partida. Também não fomos bem na marcação, onde deixamos o adversário ficar muito tempo com a bola e isso não pode acontecer. Porém, a equipe está evoluindo e tecnicamente o time é bom. Estou satisfeito, mas temos que melhorar.

Ainda na avaliação do treinador, o Sport possui uma equipe rápida e, por isso, precisa fazer com que o adversário não chegue ao seu campo de defesa com tanta facilidade. Situação que, para Vadão, ainda precisa ser ajustada.

– A ideia é que tenhamos uma equipe rápida, que saia para o jogo e surpreenda o adversário. No futebol moderno, o que vale é ocupar espaço e o terreno adversário, para que ele não tenha a chance de sair. Então, ainda precisamos adequar essa situação.

Embora tenha observado alguns erros durante a partida, Vadão elogiou o rendimento do seu meio de campo. Para o treinador, Felipe Menezes e Hugo conseguiram dar ritmo ao sistema ofensivo do Leão.

– Não tinha testado esse meio de campo com Hugo e Felipe Menezes, mas foi uma boa opção. Mesmo não sendo jogadores rápidos, eles conseguiram acelerar a partida com a inteligência. Com um toque, eles fazem o jogo correr e acredito que foi uma boa alternativa.

Exigente com relação aos jogadores, Vadão foi mais brando quando o assunto foi a torcida. Feliz pelo apoio que a equipe recebeu durante a partida, o treinador enalteceu a participação dos rubro-negros.

– Quero parabenizar a torcida, porque eles não vaiaram individualmente ninguém. Nos apoiaram o tempo todo e isso deixou o time mais tranquilo.

Fonte : Globoesporte.com

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com