Rival: departamento médico preocupa treinador do ABC para encarar o Confiança

Foto: Divulgação/ADC
Foto: Divulgação/ADC

O próximo compromisso do ABC na Série C do Campeonato Brasileiro será contra o Confiança, em Aracaju (SE). No empate de 1 a 1 com o Botafogo-PB vários jogadores pediram para ser substituídos. Portanto a maior preocupação de Geninho é com o Departamento Médico. Isso o treinador abecedista vem perdendo atletas constantemente devido ao desgaste físico e, as longas viagens que o elenco vem fazendo na competição atrapalham na recuperação.

Antes da bola rolar na partida contra o Botafogo-PB, no estádio Frasqueirão, na rodada passada, o zagueiro Léo Fortunato foi vetado pelo Departamento Médico com problemas no púbis, e entrou Tiago Sala. Mais dois defensores podem virar dúvidas para Geninho. Com a bola rolando e, aos cinco minutos o defensor Gustavo Bastos voltou a sentir dores na coxa e foi substituído por Cleiton. O atleta foi entrevista e afirmou: “Espero que o meu ano não tenha terminado hoje”. No final da partida, Tiago Sala apesar de ficar até o final saiu mancando.

Outras posições podem preocupar o comandante alvinegro para enfrentar o Dragão azulino. O lateral-direito Marrone e o meia Lúcio Flávio que pediram e foram substituídos por conta do cansaço muscular. Além dos meias Erivélton e Echeverría que estavam desgastados, mas ficaram até o fim do jogo.

ABC e Confiança se enfrentam domingo (14), às 16h, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). O Mais Querido é o quinto colocado, com 18 pontos, e o Dragão é o oitavo com 12 pontos.

Fonte: Blog do Major