Rival: “Vamos com um Ceará forte”, diz Silas sobre atletas que vai poupar na quarta

Foto: Tom Alexandrino
Foto: Tom Alexandrino

Silas Pereira avaliou positivamente o jogo do Ceará contra o Salgueiro. No entanto, mostrou-se surpreso com o modo de jogar do time pernambucano, neste sábado (28), na Arena Castelão. E ainda deixou claro que deve poupar alguns titulares no jogo de quarta-feira, contra o Confiança, em Sergipe, pela Copa do Brasil. Para ele, o Vovô vai enfrentar uma carga de viagens muito intensa em uma semana.

– São dois fora de casa e um deles é a semifinal do Cearense, lá em Juazeiro do Norte (contra o Guarani de Juazeiro). Então, já vamos viajar para Aracaju. Aí, voltamos e viajamos mais uma vez. Os jogadores cansam e tenho que saber administrar bem isso. Mas vamos com um Ceará forte – frisou Silas.

Na verdade, ele já queria ter poupado atletas no segundo tempo da vitória sobre o Salgueiro, mas não conseguiu porque não quis arriscar após o gol de empate do adversário no fim do primeiro tempo.

– Eu me surpreendi com o que o Salgueiro fez. Tanto que eu estava pensando uma coisa para o segundo tempo e acabei mudando. Ia poupar alguns jogadores e minimizar as chances de cartões amarelos. Mas aí, não pude fazer isso e estou com alguns jogadores pendurados.

Contudo, mesmo com a instabilidade do Ceará em alguns momentos da partida, Silas Pereira avaliou positivamente a atuação do Ceará neste sábado.

– Fizemos uma boa partida. Tivemos domínio em boa parte do jogo e um bom toque de bola. Conseguimos chegar à semifinal e agora é esperar quem será nosso adversário – finalizou.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (28), contra o Confiança, em Aracaju, Sergipe, pela primeira fase da Copa do Brasul, às 22 horas.

Fonte: Globoesporte.com