Ruins nos Estaduais, Fortaleza e Confiança decidem vaga na Copa BR

Confianca_X_FortalezaFortaleza e Confiança se enfrentam pela quarta vez, em 2013, nesta quinta-feira, às 19h30m, no Estádio Presidente Vargas. Desta vez, o confronto vale vaga na 3ª fase da Copa do Brasil. Na primeira partida pela competição, os dois times empataram em 1 a 1. Os dois outros jogos foram pela Copa do Nordeste, no início do ano, e cada equipe venceu uma vez, por 3 a 0.

Para este jogo, os objetivos de Fortaleza e Confiança são bem claros. Aos donos da casa, uma vitória ou empate em 0 a 0 é o suficiente para a classificação. Já a equipe sergipana também luta por vitória ou então para que o placar de igualdade seja a partir de 2 a 2. A repetição do 1 a 1 anterior leva a decisão para os pênaltis.

Tanto um quanto o outro vêm de performances abaixo do esperado em seus respectivos campeonatos estaduais. O Tricolor do Pici caiu diante do rival Ceará (que acabou se tornando tricampeão cearense) na semifinal e não joga desde o dia 12 de maio. O Confiança também teve eliminação precoce do Campeonato Sergipano. Se for eliminada, a equipe proletária fará o último jogo do ano, só voltando às atividades no Estadual de 2014. A única vaga de Sergipe na Série D é disputada na final sergipana, entre River Plate e Sergipe.

Como vem o Leão

Com tempo disponível para treinar, após a eliminação no Cearense, o técnico Hélio dos Anjos testou bem que time colocará em campo, nesta quinta-feira à noite. Principalmente após a aposentadoria do zagueiro Ronaldo Angelim, no começo desta semana. Assim, ele escalará Fabrício e Cássio na zaga.

Ronaldo_Angelin

– A gente conquistou uma vantagem boa lá. Sempre é bom empatar fora de casa com gols, mas no futebol tudo pode acontecer e temos que impor nosso ritmo para nos classificar – comentou o atacante Jaílson, alertando para a qualidade do time sergipano.

E por falar em despedida, será nesta partida que o Magro de Aço Angelim receberá homenagem do Fortaleza. Além disso, a outra novidade pode ser a estreia do meio-campista Guaru, recém-contratado.

A equipe titular deve formar com: João Carlos; Edson Souza, Fabrício, Cássio e Marinho Donizete; Esley, Jackson Caucaia, Jailton e Guaru; Assisinho e Jaílson.

Confiança sem três

O time não poderá contar com o lateral-direito Ângelo, o lateral-esquerdo Augusto e o atacante Joelton. Os Três estão lesionados.

A delegação proletária embarcou na tarde desta quarta-feira (22), para a Capital cearense com uma novidade. A contratação do atacante Brasinha, que disputou o Campeonato Sergipano pelo Estanciano, marcando seis gols e sendo um dos goleadores do Estadual, é o trunfo da equipe para a classificação. Ele chega ao clube para substituir Diego Neves.

Treino_Confianca

Com um elenco reduzido, o técnico Fahel Júnior teve bastante dificuldade para escalar os titulares. Ele não tem substituto para Ângelo, lesionado, e por isso improvisará o volante Richardson, pela direita. O lateral-esquerdo Augusto será substituido por Luan.

O time provável deve ser armado no 3-5-2, com Jerfesson; Renê, André e Valdson; Richardson, Renan, Renato Frota, Wallace (Jean Alisson) e Luan; Brasinha e Da Silva.

– Estamos nos refazendo do desastre que foi ficar de fora da final do Campeonato Sergipano. Os jogadores já assimilaram. E tem que assimilar. O futebol não nos dá tempo para ficar chorando. Pois já temos um jogo importante como esse pela Copa do Brasil contra o Fortaleza. A preparação vem sendo boa e estamos muito confiantes para essa partida – disse Fahel.

Se passar, o Confiança iguala um recorde seu, de 2002, quando avançou para a terceira fase da Copa do Brasil e foi eliminado pelo Brasiliense.

Fonte: Globoesporte.com

Fotos: Globoesporte.com e Agência Diário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com