Com saída de Mimica, Eron fará dupla de zaga com Matheus Salustiano

Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com
Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com

Mimica não estará presente no jogo mais importante do ano para do Confiança, no próximo domingo, contra o Salgueiro. O jogador, que havia chegado ao clube por empréstimo, vai voltar a jogar no Sampaio Corrêa no restante da temporada. A notícia pegou todo mundo de surpresa no Sabino Ribeiro, e o treinador proletário, Roberto Fernandes, lógico, ficou insatisfeito. O defensor chegou ao bairro Industrial no mês de julho, com a Série C já em andamento. Rapidamente ganhou espaço entre os titulares, fazendo uma dupla sólida com Matheus Salustiano.

– Eu lamento profundamente, porque o Mimica desde que chegou se tornou titular, encaixou uma dupla muito boa com o Matheus, basta a gente ver o número de gols que a equipe sofreu no primeiro turno e o número de gols que sofreu no segundo, o próprio número de vitórias. O rendimento do Confiança no segundo turno foi de G-4 justamente por causa da melhoria no sistema defensivo. E Mimica é parte importante neste processo – disse Roberto Fernandes.

Apesar de fazer questão de ressaltar a falta que Mimica fará, o técnico azulino não tem dúvidas de quem será o substituto na posição: Eron ganhará a chance de se firmar entre os titulares. Inclusive ele teve uma boa atuação no último sábado, contra o América de Natal. Na oportunidade, Eron fez dupla com Mimica porque Matheus Salustiano cumpriu suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.

– A saída de Mimica pesa, mas o Eron jogou a última partida contra o América muito bem. É um jogador tranquilo, seguro e experiente. Aí a gente tem o retorno do Matheus que era titular. É uma zaga na qual a gente também confia e eu tenho certeza que no domingo vai dar a vida para dar conta do recado. Confio no grupo, apesar de todos os problemas que estamos enfrentando aí com lesões e saída de jogadores. Mas vamos procurar focar que no domingo é vencer ou vencer – reforçou o treinador azulino.

No treino da manhã desta quarta-feira, no Sabino Ribeiro, o time base utilizado foi Júnior Belliato, Gil Mineiro, Matheus Salustiano, Eron e Assis; Lucas, Everton, Cascata e Wallace Pernambucano; na frente Pingo e Orobó. O lateral-direito Caíque e o atacante Thiago Silvy fizeram trabalhos de manutenção no Departamento Médico, mas não devem ser problema para a partida. O volante Hygor Guimarães, que estava lesionado, voltou a treinar. Ele e os atacantes Matheus Paraná e Leandro Kivel ainda trabalham para conseguir se recuperar e poder estar à disposição de Roberto Fernandes. Confiança e Salgueiro se enfrentam no próximo domingo, às 19h, na Arena Batistão.

Fonte: Globoesporte.com