‘Se River-SE fechar, vaga na Copa BR é nossa’, afirma presidente do Lagarto

Daniel Lino, presidente do Lagarto FC (Foto: Reprodução/Facebook)

Daniel Lino, presidente do Lagarto FC (Foto: Reprodução/Facebook)

O River Plate ainda não fechou as portas. Mas se isto acontecer, o Estado de Sergipe poderá ter briga entre os cartolas. A Federação ainda não se posicionou sobre de quem é a vaga dos petroleiros na Copa do Brasil, caso os boatos se concretizem.

Boatos que foram bem recebidos pelo Lagarto. O dirigente do time alviverde afirmou que a vaga é deles, por terminaram a Copa Governo do Estado atrás do River Plate. A equipe caiu nas semifinais para o Sergipe e ficou em terceiro na classificação geral.

– A expectativa é grande. Não queremos que o River Plate feche, mas se isto acontecer, vamos nos preparar para representar bem nosso Estado na Copa do Brasil. A vaga neste torneio é nossa, pois o River conseguiu ao ser vice-campeão. Logicamente que se ele sai, o terceiro colocado assume – disse Daniel Lino.

Mas esta vaga na Copa do Brasil também interessa ao Confiança. O presidente e candidato a reeleição, Luiz Roberto, afirmou que os azulinos vão brigar pela competição. Informação que irritou o cartola do Lagarto, que já consultou os advogados do clube e ameaça entrar na justiça caso o Lagarto seja preterido.

– O Confiança está anunciando que a vaga é dele, mas temos como provar que o Lagarto é o verdadeiro representante sergipano. Se a vaga não ficar com o Lagarto, vamos entrar na justiça e brigar pelos nossos direitos – ameaçou. – Ouvir o presidente da Federação (Carivaldo de Souza) dizer que vai deixar nas mãos da CBF. Não é bem assim. A CBF liberou as vagas e a Federação indica os times. Carivaldo precisa fazer cumprir o arbitral no final do ano passado, onde está claro que o segundo representante sai da Copa Governo – afirmou.

Entenda o caso

Segundo o acerto feito no arbitral das competições estaduais no final do ano passado, o campeão da Copa Governo do Estado ficaria com a segunda vaga na Copa do Brasil. Já no Sergipano, o campeão teria direito a disputar o Campeonato Brasileiro da série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Já o vice, apenas a segunda vaga no Nordestão.

Sergipe e River Plate chegaram às duas finais, sendo que os Colorados conquistaram os dois títulos. Antes da decisão, o presidente da FSF, Carivaldo de Souza, publicou uma portaria afirmando que o segundo representante na Copa do Brasil sairia da Copa Governo, neste caso, o time de Carmópolis.

Se os critérios adotados no arbitral forem seguidos e o River Plate realmente fechar as portas, o Confiança tem direito a vaga na Copa do Nordeste, por terminar o Estadual em terceiro, mas não na Copa do Brasil, pois o time azulino não disputou a Copa Governo do Estado. A vaga na competição nacional passaria para o Lagarto, terceiro colocado da Copinha.

Fonte: Portal Lagartense

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com