‘Se River-SE sair, vamos brigar pelas vagas’, diz presidente do Confiança

O presidente do Confiança e candidato a reeleição, Luiz Roberto, afirmou que o clube vai brigar pelas vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, caso o River Plate realmente feche as portas em 2014. Para o cartola, o pedido proletário é legítimo, pois o Dragão é o time com melhor ranking em Sergipe na CBF.

Foto: Felipe Martins / GLOBOESPORTE.COM

Foto: Felipe Martins / GLOBOESPORTE.COM

– Se o River Plate pedir licença em 2014 e não disputar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, vamos pleitear esta vaga e brigar por ela. Temos legitimidade para pedir. O Confiança é o time no Estado com melhor ranking na CBF, por isso temos direitos – afirmou Luiz Roberto, presidente do Confiança.

A polêmica sobre as vagas surgiu quando a direção do River Plate cogitou fechar o departamento de futebol profissional, alegando falta de recursos.

O acerto feito no arbitral das competições estaduais, o campeão da Copa Governo do Estado ficaria com a segunda vaga na Copa do Brasil. Já no Sergipano, o campeão teria direito a disputar o Campeonato Brasileiro da série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Já o vice, apenas a segunda vaga no Nordestão.

Sergipe e River Plate chegaram às duas finais, sendo que os Colorados conquistaram os dois títulos. Antes da decisão, o presidente da FSF, Carivaldo de Souza, publicou uma portaria afirmando que o segundo representante na Copa do Brasil sairia da Copa Governo, neste caso, o time de Carmópolis.

Se os critérios adotados no arbitral forem seguidos e o River Plate realmente fechar as portas, o Confiança tem direito a vaga na Copa do Nordeste, por terminar o Estadual em terceiro, mas não na Copa do Brasil, pois o time azulino não disputou a Copa Governo do Estado. A vaga na competição nacional passaria para o Lagarto, terceiro colocado da Copinha.

Fonte: Globoesporte.com

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com