Secretários visitam as obras do Batistão

visita-reforma-batistao

Em visita técnica realizada na manhã desta sexta-feira, 2, o secretário de Estado da Infraestrura, Valmor Barbosa,  constatou que a reforma e modernização do estádio Lourival Batista, o Batistão, está seguindo o cronograma estabelecido pela Secretaria da Infraestutura (Seinfra). Na obra serão investidos R$ 15,5 milhões, oriundos do Governo do Estado. O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), Antônio Carlos, engenheiros e técnicos da Seinfra acompanharam a inspeção.

Valmor Barbosa observou a evolução dos trabalhos, a exemplo do gabarito de quatro metros, para o avanço da nova arquibancada que terá capacidade de comportar 14.500 pessoas sentadas.  A área do gramado do estádio está praticamente toda escavada, já em processo de expurgo, com a retirada do material do local. Após a reforma, o gramado terá novos sistemas de drenagem, irrigação, elétrico e hidráulico. A parte de topografia com as demarcações para novas edificações já está sendo finalizada.

A acessibilidade é uma das prioridades da obra e a construção das rampas de acesso já começou, a fim de que os deficientes físicos também possam ir ao estádio com tranquilidade. Também será feita a substituição do alambrado por vidro temperado, com o objetivo de melhorar a visibilidade do campo e aumentar a segurança do estádio, que após a reforma terá sua estrutura obedecendo aos padrões da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Ao final da visita o secretário comentou que realizará uma reunião com o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza e com representantes da imprensa esportiva para ouvir opiniões e sugestões sobre os túneis de acesso ao gramado. “Eu quero discutir com a imprensa esportiva se os túneis permanecerão como estão, com trechos submersos, ou se devem ser alterados. A nossa proposta é deixá-los iguais aos dos estádios modernos, ou seja, no mesmo nível do gramado. Mas isso será decidido em conjunto”, ressaltou Valmor.

Fonte: Jornal do Dia

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com