Sem perder há 15 jogos, Confiança sustenta maior série invicta no país

Foto: Felipe Martins

Foto: Felipe Martins

O otimismo entre os jogadores do Confiança, após o acesso inédito à Série C do ano que vem, se confunde com a seriedade na hora de manter uma marca dentro de campo na temporada: a invencibilidade de 15 jogos sem sentir o sabor de uma derrota. Esse é o clima no Dragão, antes do confronto diante do Tombense-MG, pela Série D.

Com 10 vitórias e 5 empates, o último tropeço do Confiança ocorreu no dia 14 de maio deste ano, quando levou 2 a 0 do Estanciano, na partida de ida da semifinal do Campeonato Sergipano.

Sem perder há 162 dias, o clube azulino chegou a dividir a marca ao lado do Tupi de Juiz de Fora-MG durante 13 partidas, porém superou os mineiros, que perderam o primeiro confronto das quartas de final da Série C para o Paysandu-PA por 2 a 1, no último sábado, no Mangueirão.

Líder isolado da Série A, o Cruzeiro viu o São Paulo quebrar a sua invencibilidade de 19 jogos. Já na Série B, o Vasco da Gama permaneceu invicto em 17 partidas, até ser derrotado pelo Vila Nova-GO. O Avaí-SC ficou imbatível em 12 rodadas, mas ficou para trás com o tropeço em casa contra o Naútico-PE. Com isso, no momento, o Confiança sustenta a maior série invicta no Brasil.

O desempenho do elenco proletário desde que adotou o Estádio Presidente Médici como sua segunda casa em 2014 e a mesma postura tática jogando dentro ou fora de casa ao longo da Série D, segundo o técnico Betinho, são dois fatores que pesam nessa estabilidade do Dragão.

– Quando você joga fora de casa, a responsabilidade do adversário é maior que a sua, embora para nós isso não mude. E isso faz com que o adversário se exponha mais e nós estamos tendo a felicidade de aproveitar essas situações, esses momentos – enalteceu o técnico Betinho.

Foto: Montagem/GloboEsporte.com

Foto: Montagem/GloboEsporte.com

O Confiança encara o Tombense-MG neste sábado, às 16h (horário local), pela semifinal da Série D. O duelo acontece no Estádio Almeidão, em Tombos-MG. Já o confronto de volta está marcado para o próximo dia 2 de novembro, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana-SE.

Fonte: Globoesporte.com

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com