Será que o Confiança é o melhor time do campeonato?

Terceiro_uniforme_Confianca

Depois de alguns meses após do retorno do site abro este espaço mais opinativo, reflexivo e corneteiro, assim quase finalizo o projeto inicial, só falta ganhar dinheiro o podcast.

Para facilitar minha vida e não ficar dourando a pílula estou chamando este espaço de Blog, ainda que ele seja de fato uma sessão do site, mas, como falei antes, o objetivo é ser mais analítico do que as demais sessões que são noticiosas.

Tentarei manter a rotina de escrever todas as segundas e ir além (sempre que possível) de analisar a rodada e o momento do confiança e espero a colaboração de todos e todas, seja comentando, criticando, corrigindo, sugerindo temas, mandando seus textos, enfim… usem a criatividade.

Será que o Confiança é o melhor time do campeonato?

embarque-confiaca-fortaleza-copa-nordeste

Confiança embarcando com a apoio da torcida na Copa do NE

Para começar e para que depois das finais não fique parecendo desculpa, pretensão ou falsa modéstia, vamos analisar esse time do Confiança que nossa torcida insiste em considera-lo muito superior aos demais, só que não rende.

 Em que pese o esforço da diretoria para fazer um planejamento decente (apesar das muitas trocas de técnicos nos últimos três anos), buscar patrocinadores e parceiros, investir na base e contratar jogadores com bons retrospectos e etc. Um bom time não se faz apenas com isso, apesar dessas questões serem fundamentais.

Um bom time também se faz com identificação com clube e a torcida, com seriedade e respeito a todos os adversários e com boa condição física e psicológica.

Mas alguns jogadores time atual têm, reiteradamente, desrespeitado a torcida seja com ofensas, ou seja, com uma preguiça irritante de jogar, sobretudo contra os times do interior (exceto Itabaiana), o que reflete o desrespeito ao clube, à torcida e aos adversários, afinal o time que briga nos clássicos, copa do Nordeste e do Brasil e é preguiçoso contra os do interior desrespeita seus adversários, o clube e a torcida.

Além disso, tem a condição física e psicológica, e isso se arrasta desde a Copa do Nordeste. Fazemos o primeiro tempo bom, em cima, pressionando e no segundo o time se arrasta, não ganha uma dividida, não disputa uma bola. Não fosse Jerfesson talvez nem nos classificássemos de tanta pressão que tomamos nas rodadas finais.

Já no aspecto psicológico, outra questão muito grave, pois ao primeiro sinal de dificuldade o time se descontrola e desce a porrada nos adversários resultando em expulsões e, consequentemente, suspensões, prejudicando a equipe no jogo em que acontece o descontrole e no próximo.

Assim, afirmo sem medo de errar: nosso time não é o melhor do campeonato, é o que tem mais potencial e mais talentos, mas ainda não é o melhor. Vamos torcer para que venha a ser.

Primeiro jogo da semifinal – Confiança 2 x 1 River Plate

Confianca_River_Jogo01_00

Foi bom, mas poderia ser melhor! Depois de abrir 2 x 0 e continuar pressionando, poderíamos fazer o terceiro e, praticamente, garantir a vaga na final. Mas veio o segundo tempo com seus eternos problemas e ao invés de ampliar e matar a disputa deixamos o River diminuir e voltar ao páreo.

Para o segundo jogo, vamos invadir Carmópolis e ganhar bem pra chegar à final com moral. Meu palpite? 2 x 0 Dragão, já que o River vai ter que se abrir mais.

Arbitragem

Confianca_River_Jogo01_03

Reclamar da arbitragem já se tornou rotina pra gente, afinal o nível da arbitragem brasileira, sobretudo a sergipana, é de fato sofrível. Mas certos erros contra o Dragão é pra ser analisado com mais calma, pois pode refletir má vontade com nosso time e/ou pressão externa para o nosso rival ser o campeão estadual esse ano.

 Antes que venham com mimimi de perseguição, analisem o número de pessoas influentes por traz da “reconstrução” do adversário e a cobertura da imprensa. Sinceramente não acho que exista manipulação de resultados ou compra de quem quer que seja, mas sim pressão externa em prol do CSS.

 Da nossa parte, tudo bem, é só mais um desafio que iremos superar e mais uma questão para a diretoria ficar de olho.

 Punições no TJD

 Amanhã (terça, 14/05) Valdson e Wallace serão julgados pelo TJD por supostas agressões a jogadores adversários, tal julgamento pode nos tirar dois jogadores importantes das finais.

A data é horrível pra gente, pois além de poder nos tirar jogadores das finais é mais um tema a ser trabalhado quando o foco deveria ser apenas futebol, como não conheço o funcionamento do TJD e seus trâmites, não vou questionar a escolha da data.

Caso nossos jogadores tenham de fato agredidos os adversários devem ser punidos, é o preço pelo descontrole.

Contribua

Quer ver seu texto, vídeo, áudio, foto, arte e etc aqui neste espaço? Entre em contato nos comentários ou mande email para contato@dragaodearacaju.com.br

 Jabá e despedidas

Esse site é independente e feito por paixão, mas se puder render uma graninha para a cerveja depois do jogo, por que não?!

 Por isso cliquem nos nossos anunciantes que estão nos banners e caso precise comprar algo na net, visite a nossa budeguinha no Magazine Luzia >> http://apps.facebook.com/magazinevoce/dragaodearacaju e em breve teremos novos afiliados e serviços indicados que poderão nos render um troquinho.

 Caso você tenha um negócio e queira anunciar aqui, mande email para contato@dragaodearacaju.com.br. Se você não tem, mas seu chefe é gente boa, já sabe né?

 Por hoje é só, até a semana que vem. Quarta vamos arrasar o River e embalar de vez rumo ao título! Só faltam 3 jogos!

 Saudações Azulinas

 Mike Gabriel

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com