Sergipano 2016: FSF busca solução para impasse com TV´s

rochinha-611-tv-futebol

Aconteceu na tarde da última terça-feira (22), na sede da Federação Sergipano de Futebol – FSF, uma reunião com os clubes para discutirem situação relacionada a transmissão de jogos do Campeonato Estadual de 2016 e contratos em vigência com os canais TV Sergipe (aberto) e o Esporte Interativo – EI (fechado), que acabaram criando um problemão para a FSF.

Dois contratos firmados envolvendo duas emissoras geraram um impasse no tocante a divulgação e transmissão do estadual do próximo ano. A FSF firmou contrato com o EI para as transmissões do Campeonato Sergipano de Futebol com prazo vigente de 10 anos.

Achando pouco e de maneira equivocada a FSF, também, fechou um contrato de parceria com a TV Sergipe, para divulgação da competição local e transmissão dos dois jogos da final. Com o impasse, o Canal EI cobra uma indenização a Federação.

Para aumentar ainda mais o problema, surge no decorrer do tempo um entrosamento profissional da TV Canal Esporte Interativo com a TV Atalaia para as transmissões do jogos do Campeonato Sergipano da Série A1 de 2016, que resultaria num pagamento de cota de patrocínio no valor R$ 180 mil reais, situação contrária ao da TV Sergipe que nada pagou aos clubes no decorrer do campeonato deste ano.

Na próxima segunda-feira (28), mais uma reunião será realizada desta feita com representante da TV Sergipe, com a finalidade de buscar uma solução para o caso depois do impasse estabelecido, porque se não, o fato pode acabar sendo resolvido judicialmente.

Fonte: Blog de Adel Ribeiro