SERGIPANO: Com Itabaiana e Confiança, segunda fase começa nesta quarta

campeonato-sergipano-2013

A segunda fase do Campeonato Sergipano tem inicio nesta quarta-feira com as ilustres presenças de Confiança e Itabaiana, que estavam disputando a Copa do Nordeste e por isso ficaram de fora do primeiro turno. Destaque também para o Sergipe, que venceu a primeira fase e, com isso, carimbou a vaga para a Copa do Brasil 2014.

Estreando na competição, o Itabaiana enfrenta o Boca Júnior, às 20h15, no Estádio Presidente Médici. O xará do famoso clube argentino, que não conseguiu a classificação para às semifinais do primeiro turno, pega logo de cara o campeão de 2012 e um dos favoritos para levantar a taça neste ano.

O outro estreante, o Confiança mede forças contra o América, também às 20h15, no Estádio do Vavazão. Para o duelo, ambas as equipes tem algo em comum. Os dois não fizeram uma boa campanha nos primeiros meses e foram eliminados na primeira fase das competições em que disputavam. Porém, o Dragão é um dos favoritos, por ter sido vice-campeão na temporada passada.

Já o Sergipe, que joga no mesmo horário enfrenta o Lagarto, no Estádio Batistão. O Vermelhinho vem confiante para o jogo, por ter conquistado o título do primeiro turno. A partida pode ser encarada como uma revanche para o rival, uma vez que se enfrentaram na semifinal da primeira fase, vencida pelo Sergipe por 2 a 0.

No último jogo desta quarta-feira, o Estanciano recebe o River Plate, no Estádio Francão. O genérico do famoso clube argentino vem forte para o embate. Após ter conquistado o vice-campeonato da primeira fase, o time quer surpreender e se tornar o campeão Sergipano.

Na quinta-feira, a primeira rodada é concretizada com o jogo entre Socorrense e Olímpico, às 20h15, no Estádio do Batistão. Para a partida, o Olímpico é favorito por ter realizado um bom primeiro turno, coroado com a classificação para às semifinais, na qual foi eliminado pelo River Plate.

Regulamento
Na segunda fase, dez equipes formam um grupo único, onde os quatro melhores se classificam para às semifinais do torneio, no qual dois garantem vaga para a decisão. O vencedor será o campeão do Campeonato Sergipano 2013. Os dois piores colocados desta fase cairá para a segunda divisão.

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Sergipano:
Quarta-feira
20h15
Itabaiana x Boca Júnior
América x Confiança
Sergipe x Lagarto
Estanciano x River Plate

Quinta-feira
20h15
Socorrense x Olímpico

Fonte: Agência Futebol Interior

Foto: Site Oficial da Associação Desportiva Confiança

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com