Sergipe e Confiança farão a final do Campeonato Sergipano sub-20

Se no profissional Sergipe e Confiança não decide um título estadual há dez anos, na base isso tem acontecido até com certa frequência. Os clubes estão na final do Campeonato Sergipano sub-20. A decisão será em jogo único e a data e o horário da partida serão anunciados em breve pela Federação Sergipana de Futebol.

O Confiança alcançou a vaga ao golear o Olímpico pelo placar de 4 a 1. A partida foi realizada na manhã deste sábado, no Sabino Ribeiro. O gol de honra da equipe de Itabaianinha foi marcado por Lucas Dórea. O Dragão marcou com Cristian, Vander, Eranir e Ruan Santos.

Durante a tarde, o Sergipe entrou em campo contra o Lagarto. A partida foi realizada no estádio Roberto Silva, em Pedrinhas. O placar foi de 1 a 0 para a equipe colorada, gol de Digão.

As duas equipes se garantira na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.

Data e horário da final definidos

Após, reunião com representantes dos dois clubes finalistas o Departamento de Competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF) divulgou data, horário e local da grande final do Campeonato Sergipano Banese SUB-20 da Série A1.

A partida final da competição será entre Confiança e Sergipe, o maior clássico do futebol sergipano. O confronto acontece no dia 05 de junho, às 20 horas, na arena Batistão, na capital sergipana.

É bom lembrar que nesta fase, em caso de empate após o tempo regulamentar, o desempate para indicação do clube vencedor desta etapa, será através de cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.

O Confiança é o dono da melhor campanha até o momento do Sergipão Banese SUB-20 da Série A1. Foi o primeiro colocado na fase inicial . Já, o Sergipe foi o terceiro colocado na primeira fase.

Fonte: Globoboesporte.com e FSF