Setesp fará da Arena Batistão, mais uma atração turística de Aracaju

grande-arena-batistao-02022015

É uma tendência mundial, e em Aracaju não será diferente. A Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), tem projeto para transformar a Arena Batistão, em mais uma atração turística da capital sergipana. “Será um ponto de visitação do turista. Para isso, vamos criar opções e atrativos, para que a Arena Batistão se transforme verdadeiramente em um ponto de atração turística, com ações esportivas e culturais”, disse o secretário de Turismo e Esporte, em exercício, Gilson Dória.

Museu do Esporte – Em reunião com assessores e integrantes do Departamento de Marketing, Gilson Dória colocou em pauta a logística, a estrutura, acessibilidade e midiatização do futuro Museu do Esporte, novo projeto da Setesp, que ficará localizado dentro da Arena Batistão.

O Museu tem por objetivo, resgatar e exibir de forma documental e interativa, a memória do esporte sergipano, entre histórias e figuras emblemáticas, grandes jogos, histórias de desportistas, com resgate dos torcedores fiéis, que fazem parte da cultura do desporto local.

A imprensa esportiva também será evidenciada e pautada no museu, pelo trabalho de valorização do esporte sergipano. As crianças terão um veículo sócio educativo, ilustrado, trabalhado especialmente para manter ativo o incentivo ao esporte, valorizando o que é da terra. Esse é o projeto ‘Torcedor do Futuro’. A ideia do secretário em exercício, representa a plenitude dos projetos do titular Adilson Junior, que é fazer de Sergipe, um estado de referência esportiva.

– O projeto inicial era que o museu fosse montado em uma plataforma digital. Conversamos e decidimos ir em busca de recursos e transformar o projeto original em um museu real, com estrutura física, naquele que é a verdadeira casa do esporte, a Arena Batistão, ressaltou Gilson Dória.

Além do projeto do Museu do Esporte, outros fatores de manutenção e sinalizações vertical e horizontal e orientações das áreas de circulação da Arena Batistão foram discutidas na reunião e serão brevemente implantadas, como fator de orientação do torcedor e daqueles que visitam a principal praça de esportes do estado de Sergipe.

Fonte: Futebol Sergipano

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com