Com Show de Orobó, Confiança bate o Dorense e encosta nos líderes

Imagem: Reprodução EI

Imagem: Reprodução EI

A reação esta vindo! Depois de um péssima sequência que culminou com a queda de Betinho, o Confiança bateu o Dorense por duas vezes, (3 x 0 e 3 x 1)e com os dois empates entre Sergipe e Itabaiana embolou de vez a luta pelo Hexagonal.

No jogo de hoje, o time começou bem, resistiu ao ímpeto inicial do Dorense e dominou o jogo. Destaque para Orobó que fez 3 gols e garantiu uma vitória tranquila do Confiança.

Ainda não estamos em uma posição confortável, temos que vencer todos os jogos para continuar respirando e só dependendo de nossos esforços, mas o clima já mudou e a nossa última cartada, Tiago Orobó, encaixou bem demais no time.

Orobó tem feito uma boa dupla com Kível, se apresenta bem na área, faz o pivô quando precisa e se posiciona muito bem. No jogo de hoje não perdeu gols esdrúxulos e está com cara de quem vai agarrar com unhas e dentes a melhor oportunidade da carreira.

Outro destaque da retomada é o Volante Hamilton, que na falta de um meia dá um toque mais refinado no meio de campo. Tem tudo pra ser o jogador experiente que cadencia o meio e acalma os mais jovens.

Ainda no meio campo, continuo sem entender a insistência com Everton e Wallace, hoje os dois conseguiram jogar mal ao mesmo tempo e poderiam ter sido substituídos no intervalo. Wallace só saiu por que sentiu a lesão.

Por fim, o time está segurando mais o ímpeto, não ataca desordenadamente e espera mais o adversário propor o jogo, o que diminui a quantidade de contra ataques. Ainda que no jogo de hoje esse recuo foi um pouco além da conta fazendo com que o Dorense pressionasse o Confiança vez por outra.

O futuro

Tivemos uma melhora em dois jogos contra o Dorense, precisamos manter essa melhora pra vencer o Boca no sábado e continuar a perseguição aos líderes e, quiçá, já terminar a próxima rodada entre os 2 primeiros.

Esse jogo contra o Boca tem outra importância, pois é o primeiro de uma maratona de 3 jogos: Boca em Aracaju, Flamengo em Volta Redonda e Itabaiana na Serra. Precisamos vencer os 3 (ou pelo menos empatar com o Flamengo) para arrancar de vez para o tri e garantir recursos para 2016 (cota da Copa do Brasil) e 2017 (Copa do Brasil e do Nordeste).

Essa vitória foi importante para poder encarar essa maratona com tranquilidade e continuar fazendo história. Vamos pra Cima Dragão!

Saudações azulinas,

Mike Gabriel

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com