Socorrense 4 x 5 Confiança – Das falhas à superação

Foto: Felipe Martins

Épico, sofrido, valente e, com certeza surpreendente são alguns adjetivos para o jogo entre Socorrense e Confiança que terminou com vitória azulina por 5 x 4. O time do siri foi muito valente e o esforço que fez para fugir do rebaixamento foi seu mérito e também sua fraqueza, pois entregou uma vitória certa para o adversário por que cansou.

O Confiança mostrou toda a limitação da temporada em um único jogo, tomando 4 gols de um time que até então só tinha marcado 3 em 7 jogos. Mas mostrou que tem poder de reação e brio para não aceitar uma derrota humilhante e no momento em que  estava tudo perdido, não desistiu de nenhuma bola, lutou até o fim e conseguiu uma virada histórica.

Então se por um lado estou apavorado com essa defesa, por outro não posso ignorar a valentia dos jogadores. Que o primeiro ponto seja mudado e o segundo ressaltado, assim encaro esse jogo como um possível divisor de águas, pois se um jogo desses não é capaz de mudar a postura do time (isso inclui a comissão técnica), nada mais será.

O Jogo

O jogo foi todo em jogado em altíssima rotação, principalmente os 10 primeiros minutos de cada tempo onde aconteceram 5 dos 9 gols da partida.

No primeiro tempo, aos 5 minutos Caça Rato abriu o placar para o Socorrense e, enquanto o Siri ainda comemorava, Camilo empatou no lance seguinte. Tudo igual e pensamos que o jogo “voltava” ao 0 x 0 e a nossa vitória seria construída com mais calma, aproveitando o desespero do Socorrense. Engano nosso, o Socorrense não se conformou com o empate e foi pra cima.

Na pressão Bruninho, aos 17 do primeiro tempo colocou os mandantes mais uma vez na frente do placar. Mesmo com a vitória parcial o Socorrense não recuou, ainda que tenha diminuído um pouco o ritmo alucinantes dos 15 primeiros minutos e sabendo explorar o desespero, agora do Confiança, encaixava bons contra ataques, até que em um deles o atacante é derrubado na área e pênalti. Na cobrança Bruninho aumentou: Socorrense 3 x 1 Confiança.

Estatísticas do primeiro tempo

Neste momento o Confiança estava saindo da zona de classificação do hexagonal por conta do saldo de gols, por isso nossa esperança para o segundo tempo era pelo menos diminuir o placar e minimizar os danos. Mas na volta para o segundo tempo o que já era ruim piorou, Joelton (revelado pelo Confiança) ampliou o placar para 4 x 1.

Em uma repetição do primeiro tempo o Confiança empatou a partida logo após a saída de bola, dessa vez Frontini marca e o placar vai para 4 x 2. Cinco minutos depois, Frontini é derrubado na área, pênalti cobrado pelo próprio jogador que diminui ainda mais a diferença, no momento 4 x 3 para o Socorrense.

Neste momento o jogo dá uma diminuída de ritmo, mas o Confiança começa a mandar, finalmente, na partida. O Socorrense, muito desgastado fisicamente, se segurava como podia atrasando o jogo . A pressão do Confiança levava pouco perigo ao gol do Socorrense, até que com o aumento do cansaço do Socorrense e as entradas de Leo Ceará e Diogo o Confiança conseguiu empatar com Frontini. O que já era um feito histórico se tornou épico aos 40 minutos quando Iago marca o gol da virada, Socorrense 4 x 5 Confiança em jogo louco com placar de futsal.

Depois disso o Socorrense ainda esboçou um pequeno esforço para buscar o placar, mas não conseguiu nada de relevante, estavam acabados física e mentalmente. Diante disso o Confiança finalmente conseguiu uma “folga” nos 5 minutos finais e cozinhou o jogo até o apito final.

Estatísticas finais do jogo

Com esse resultado o Socorrense está matematicamente rebaixado para a série A2 do estadual e o Confiança ultrapassou o Dorense e chegou à quinta colocação 3 pontos à frente do Lagarto, assim basta um empate contra o Itabaiana no sábado, ou tropeços de Lagarto e Dorense, para confirmar nossa ida ao hexagonal final do estadual.

Assim, temos até sábado para corrigir os erros, manter a moral lá em cima e convocar a torcida. Que seja assim, se não for no aperreio não é Confiança!

  • Lucas Santos

    É incrível como o Confiança não consegue vencer uma mísera partida de forma tranquila. Todo jogo é um lenga lenga, um sofrimento,uma angústia,e olha que enfrentou equipe muito fracas tecnicamente. Espero que essa labuta não dure o ano todo,porque se durar,muito Azulino vai precisar usar seus planos de saúde com mais frequência.

    Ótimo texto.Só uma pequena correção, a Socorrense fez 3 gols no campeonato antes de nos enfrentar e não 2, o que nao diminui em nada o vexame do Confiança,claro.

    • Mike Lopes

      Corrigido, valeu.

      Sobre o sufoco, além do problema de sempre viver na corda bamba, são jogos que desgastam o time mais que o necessário. Ontem mesmo era prs fszer uns 2 X 0 sem dificuldades e já se preparar para o clássico

      • Lucas Santos

        Verdade,espero que o Confiança leve ao pé da letra o fato do Hexagonal ser outro campeonato,porque se continuar com as mesmas atitudes o vexame poderá ser ainda maior.