Sorteio da Copa do Nordeste vai apresentar nova taça, nova bola e a mascote do torneio

Foto: CBF/Divulgação
Foto: CBF/Divulgação

A Copa do Nordeste-2015 terá seu primeiro grande evento nesta quinta-feira, em Recife, onde acontecerá o sorteio dos grupos. A festa vai apresentar algumas novidades para a competição do próximo ano.

A Penalty vai lançar e apresentar a bola oficial do torneio a “Asa Branca-II”, em homenagem a uma das canções mais emblemáticas de Luiz Gonzaga. O nome foi escolhido pelos torcedores a partir de uma enquete promovida pela marca. Neste ano, foi usada a “Asa Branca”.

O cobiçado troféu de campeão vai ter um novo design, que terá de contemplar a entrada dos times do Maranhão e do Piauí. Além disso, a marca da Copa do Nordeste também será modificada e terá novo visual.

Na outra novidade da noite, o torneio vai apresentar uma mascote. O novo símbolo da Copa do Nordeste não foi revelado e só deverá ser conhecido durante o sorteio.

Lembrando que os cabeças de chave, definidos pelo ranking da CBF, já estão definidos. Assim no Pote 1 ficam: Sport, Náutico, Bahia, Vitória e Ceará-CE. Eles serão sorteados por último, para aumentar a expectativa dos confrontos da primeira fase. No pote 2: Fortaleza, América-RN, Salgueiro, CRB e Sampaio Correa. No pote 3: Campinense, Botafogo, Confiança, Coruripe-AL e Moto Club. Enquanto no pote 4 ficarão: River, Piauí, Socorrense-SE, Globo-RN e Serrano-BA.

Com a entrada de dois clubes do Maranhão e do Piauí, a Copa do Nordeste passará a ter nove estados (eram sete) e vinte clubes (eram 16). Assim, a primeira fase terá cinco grupos (e não quatro) com quatro clubes dentro de cada um.

Classificam-se para a fase de mata-mata os cinco primeiros colocados e os três melhores segundos colocados. A competição está prevista para acontecer de 4 de fevereiro a 29 de abril.

A festa em Recife contará com o Presidente da CBF, José Maria Marin, o Vice (que irá assumir a presidência em abril), Marco Polo Del Nero, o Presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela e o Secretário Executivo de Esportes do Ministério de Esportes, Toninho Nascimento, que irá representar o Ministro Aldo Rebelo. Além deles, estarão também os presidentes das federações e representantes dos clubes participantes.

O sorteio será transmitido ao vivo pelo Esporte Interativo, logo após o horário político, a partir das 21h20.

Fonte: Blog do Kempes