Série C: CBF divulga regulamento da competição

A Série C vai começar. A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta segunda-feira (13), o Regulamento Específico da edição de 2017 do campeonato. A competição envolve 20 clubes, sendo quatro que foram rebaixados da Série B em 2016 e os que subiram da Série D.

Na primeira fase da Série C, as equipes serão divididas em dois grupos com dez em cada. Todos jogarão entre si, em turno e returno, e os quatros melhores colocados de cada chave se classificam para a fase seguinte. A partir daí, o campeonato vai ser disputado em sistema mata-mata.

Os quatro clubes que se classificarem para as semifinais estarão automaticamente classificados para a Série B 2018. Os dois últimos colocados de cada um dos grupos da Primeira Fase serão rebaixados para a Série D.

Mandos de campo serão dos melhores

Não haverá sorteio de mandos de campo. Nas quartas de final, os primeiros colocados dos grupos enfrentam os quartos colocados do grupo oposto, e jogam a partida de volta em casa. Mesmo critério acontece com o segundo colocado de cada chave, que enfrenta o terceiro do grupo oposto.

Nas semifinais e final, o mando de campo no jogo de volta será determinado pelos critérios de melhor campanha em toda a competição, incluindo a fase mata-mata.

Limite de inscrições

Conforme adiantado anteriormente, haverá limite para a inscrição de jogadores. Cada clube poderá inscrever 35 jogadores sendo 5 sub-23, sem possibilidade de substituição, salvo goleiros comprovadamente lesionados e já registrados no BID. As inscrições não precisarão ser realizadas imediatamente, mas existe um limite: o fim do primeiro turno.

Confira mais detalhes do regulamento nos documentos abaixo:

Fonte: CBF

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com