Série C: Resumo da primeira rodada

Foto: Jackson Cabral / TV Sergipe
Foto: Jackson Cabral / TV Sergipe

O Campeonato Brasileiro da Série C começou neste sábado com três jogos e muito equilíbrio, foram 5 vitórias e 5 empates.

EMPATE DO CAMPEÃO
À tarde, em Aracaju, o Confiança, campeão sergipano com o técnico Betinho, empatou por 1 a 1 com o ASA, de Arapiraca. Os dois gols saíram no primeiro tempo. Amaral abriu para o time da casa, mas André Nunes empatou para o visitante. Cada time somou um ponto pelo Grupo A que reúne 10 clubes das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Pelo Grupo B, composto por 10 times das regiões Sul e Sudeste, também à tarde, em Tombos, o Tombense semifinalista do Campeonato Mineiro e campeão da Série D em 2014, perdeu por 1 a 0 para o Tupi de Juiz de Fora, no duelo mineiro. O gol da vitória foi marcado por Gabriel Davis, aos 41 minutos do segundo tempo. O vencedor larga na frente com três pontos.

No interior gaúcho, em Pelotas, Brasil, vice-campeão da Série D do ano passado, e Juventude empataram por 1 a 1. O time grená saiu na frente com Nena, de pênalti, no primeiro tempo, mas no segundo tempo o Juventude buscou o empate com Brener, de cabeça. No intervalo o veterano Paulo Baier, aos 40 anos, entrou pelo Juventude, de Caixas do Sul, no lugar de Guilherme. Baier é o maior artilheiro do Brasil na Era de pontos corridos, com 106 gols.

PAULISTAS

As estreias dos paulistas não foram boas. Guaratinguetá e Guarani ficaram no empate por 1 a 1 no duelo estadual, enquanto a desentrosada Portuguesa perdeu para o Londrina, por 2 a 1, de virada, no norte do Paraná.

Os paulistas estão inclusos no Grupo B, liderado por Londrina e Tupi, com três pontos. Portuguesa e Tombense, que perderam, ficam na lanterna com zero. Os demais times, ficam todos com um ponto. Em Caxias do Sul (RS), o Caxias empatou com o Madureira, por 1 a 1.

TRÊS VITÓRIAS
Três times venceram pelo Grupo A, dois deles fora de casa. O Fortaleza, campeão cearense, foi até Juazeiro do Norte (CE) e venceu o Icasa, por 2 a 0, liderando com três pontos e saldo de gols: 2 a 1. O Salgueiro, vice-campeão pernambucano foi até Campina Grande(PB) e ganhou do Botafogo, por 2 a 1, dentro do Estádio Amigão.

O único que venceu como mandante foi o Vila Nova-GO que superou o Cuiabá, por 1 a 0, dentro do estádio Serra Dourada, em Goiânia. Mas é preciso considerar a maratona de jogos vivida pelo Cuiabá nas últimas duas semanas, quando conquistou a Copa Verde, em cima do Remo, e depois o título do Mato Grosso sobre o Operário. Além disso, no meio de semana, empatou com o Vasco da Gama, por 1 a 1, pela Copa do Brasil.

SORTE EM MARABÁ
Em Marabá (PA), o Águia deu sorte porque buscou o empate com o América-RN aos 43 minutos do segundo tempo, marcado por Flamel. Cada time ficou com um ponto na tabela. O empate foi lamentando pelo campeão potiguar, que segurava a vitória.

A segunda rodada será disputada no outro final de semana, inclusive com um jogo na segunda-feira à noite.

RESULTADOS

Confiança
1
x
1
ASA
Tombense
0
x
1
Tupi
Brasil
1
x
1
Juventude
Vila Nova-GO
1
x
0
Cuiabá
Botafogo-PB
1
x
2
Salgueiro
Londrina-PR
2
x
1
Portuguesa
Caxias
1
x
1
Madureira
Guaratinguetá
1
x
1
Guarani-SP
Águia
1
x
1
América-RN
Icasa
0
x
2
Fortaleza

CLASSIFICAÇÃO

CLASSIFICACAO-SERIEC-RODADA1Fonte: Futebol Interior