Técnico Betinho avalia lista de jogadores do Vitória

Jogadores da parceria em 2015 - Foto: GloboEsporte.com
Jogadores da parceria em 2015 – Foto: GloboEsporte.com

Uma lista, contendo mais de dez jogadores, foi oferecida, no início desta semana, pelo Esporte Clube Vitória, da Bahia, para reforçar o Confiança, na temporada 2016. Entre os futebolistas do rubro-negro baiano, colocados à disposição do Dragão do Bairro Industrial, está o zagueiro Matheus Salustiano que, este ano, esteve perto de integrar a equipe proletária, na Série C do Campeonato Brasileiro de Clubes, mas, por conta de uma séria contusão, terminou não acontecendo.

Ontem, o diretor de futebol Ernando Rodrigues informou que a relação dos atletas já está em poder da comissão técnica, mais especificamente do técnico Betinho e do seu auxiliar Alan Dotti, a quem caberá uma posição firmada sobre os atletas que poderão vestir a camisa alviazul do bicampeão sergipano, a partir do Estadual da Série A-1. O time estreia na competição na noite do dia 25 de janeiro, no Batistão, enfrentando o Guarany, de Porto da Folha.

De acordo com o dirigente da agremiação da Zona Norte da Capital, dos jogadores oferecidos pelo Vitória, o que pode ser considerado nome certo na equipe, em 2016, é o zagueiro Matheus Salustiano. Quanto aos demais, que devem ser um volante e um meia atacante, Ernando declarou que serão avaliados e se preencherem os requisitos exigidos pela comissão técnica terão as suas contratações recomendadas.

“Tudo está, apenas, no início. Isso porque, além das consultas que deveremos fazer aos jogadores, existe o outro lado das negociações, que consistem em empresários que, também, são partes interessadas. Mas a parceria que firmamos com o Vitória, este ano,  está dando certo  e a nossa expectativa é que, nessa nova empreitada para a cessão de jogadores, os entendimentos transcorram, normalmente, e o Confiança volte a se reforçar de valores do nosso coirmão do Estado vizinho”, disse Ernando.

Fonte: Jornal da Cidade