Técnico Betinho não fala em mudança para jogo em Cuiabá

Foto: Felipe Martins
Foto: Felipe Martins

Dos quatro jogadores recém-contratados pelo Confiança, três já estão com suas situações regularizadas. São eles: os zagueiros João Paulo e Alex Lima, e o atacante Diego Ceará. O lateral direito Alex Mineiro, que desembarcou, terça-feira, no Sabino Ribeiro, falta ter o seu nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, para ser considerado apto a vestir, oficialmente, pela primeira vez, a camisa do bicampeão sergipano.

Apesar de considerados “OK”, junto à entidade máxima do futebol brasileiro, João Paulo, Alex Lima e Diego Ceará, ainda, tem confirmadas as suas presença  no grupo que viaja, sábado, às 4h50min, para o jogo, no domingo, às 19h, com o Cuiabá, na Arena Pantanal Mato-grossense, pela segunda rodada do Grupo A, da Série C, do Campeonato Brasileiro de Clubes. O técnico Betinho disse, ontem, que tudo vai depender de como os futebolistas se comportarão, nos trabalhos da semana.

“Quando fomos atrás desses reforços foi com a intenção de aproveitá-los, o máximo possível, na equipe. O elenco, numericamente, está complemento, e para alcançar a titularidade eles terão de mostrar serviço, nos treinos. Aqui, no Confiança, todos, sem exceção, tem a sua oportunidade. Agora, o problema de ser aproveitado ou não depende do  desempenho de cada um, nas atividades de campo e, se estiver, fisicamente, bem”, declarou Betinho.

Nesta quinta-feira, se não chover forte, o comandante da agremiação alviazul do Bairro Industrial volta a dar sequência à preparação do time para o duro compromisso frente o campeão do Mato-Grupo e da Copa Verde, com mais um ensaio com bola. Como na movimentação de ontem, o experiente orientador voltará a instituir na correção dos equívocos cometidos no empate com o ASA, no sábado passado, e aprimorar as qualidades da equipe.

“É evidente que, sábado, contra o ASA, a nossa equipe falhou em alguns momentos, mas, em outros, acertou. Até amanhã, quando finalizaremos os trabalhos para a partida em Cuiabá, esperamos estar com o time nas pontas, para tentar um grande resultado, em seu segundo compromisso, no campeonato”, acrescentou Betinho.

Sobre o grupo, Betinho afirmou que considera totalmente composto, para o início do campeonato, não obstante descarte a possibilidade da chegada de mais um ou dois reforços, mas, mesmo assim, após mais algumas rodada da competição.

“Todo bom jogador é bem chegado ao Confiança. Mas, para o momento, não vejo nenhuma necessidade, até porque com o material humano de que disponho, acredito que vai dar para tocar o barco. Mais tarde, quem sabe!”, explicou o treinador.

Fonte: Jornal da Cidade