Técnico elogia meias, evolução do Dragão e pede melhor posse de bola

Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com
Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com

Sem Mauro e Samuel, o elenco azulino se reapresentou no Sabino Ribeiro na última terça-feira. Já nesta quarta, o diretor de futebol do clube, Ernando Rodrigues, confirmou a liberação de mais três jogadores: Hamilton, Djalma e Rodrigo Jesus. Enquanto isso, os que permaneceram no elenco tiveram que iniciar a preparação para o duelo em casa no domingo contra o Cuiabá.

– Sabíamos que seria um jogo difícil, conseguimos abrir dois a zero e acabou cedendo o empate no final,mas jogar contra o Fortaleza na situação que eles estão, lá no Castelão, diante da torcida deles, já sabíamos que seria difícil. Fizemos um grande jogo lá, agora já passou, vamos aproveitar essa semana para trabalhar firme pensando no Cuiabá – afirmou o atacante Thiago Silvy.

Invicto no comando do time azulino, Roberto Fernandes avaliou de forma especial os autores dos gols do último domingo no Castelão: Cascata e Wallace Pernambucano. O treinador aprovou o desempenho dos dois e afirmou que o segundo pode aos poucos ganhar espaço entre os titulares de forma definitiva.

– De uma forma geral, acho que o Cascata cumpriu bem a função dele, eu gosto do Cascata jogando mais próximo do gol, porque é um jogador que tem essa qualidade na definição das jogadas. E Wallace, desde que cheguei, está com um aproveitamento muito bom, foram dois gols marcados em dois jogos. A partir do momento em que ele for intensificando os treinamentos e passar a ter uma dinâmica maior e uma intensidade maior de jogo, consequentemente ele vai ganhando mais espaço e deixa de ser uma opção só nos jogos em casa e passa a ser também uma opção fora de casa, já para iniciar o jogo – analisou Roberto Fernandes.

Até agora, são dois empates e uma vitória com o treinador à frente. Roberto já conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento e, gradativamente, vai deixando a equipe com a cara do estilo de trabalho dele.

– Acho que a equipe vem evoluindo. A nossa posse de bola, principalmente para controlar o jogo, precisa ser melhorada. Em determinados momentos nós acabamos sofrendo pressão do adversário porque entregamos a bola para ele. Então, precisamos valorizar mais a posse de bola. Estou muito satisfeito com a dedicação dos atletas, pelo esforço de cada um de procurar entrar em nossa filosofia de trabalho, mas ainda tem muita coisa a ser melhorada – finalizou o técnico do Dragão.

O Confiança é o oitavo colocado do grupo A com 11 pontos e se prepara para enfrentar na próxima rodada o Cuiabá. A partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C acontece neste domingo, às 16h, na Arena Batistão, em Aracaju.

Fonte: Globoesporte.com