Times sergipanos vão enfrentar rivais de Campinas-SP na Copa do Brasil

LuizPresidenteConfiancaSEOs times sergipanos Confiança e Itabaiana vão enfrentar os rivais de Campinas na Copa do Brasil deste ano. O Dragão encara o Guarani-SP e o Tricolor pega a Ponte Preta-SP. A competição nacional começa no dia 3 de abril e contará com a participação de 80 clubes. A tabela completa com os dias dos jogos será divulgada pela CBF nesta segunda, 4 de fevereiro.

A última vez que o Confiança disputou o torneio foi em 2010, quando o time foi eliminado pelo Fluminense ainda na primeira fase. Nesta edição, o adversário da equipe azulina assim como o do Itabaiana, que na sua última participação, enfrentou o Atlético Mineiro em 2009, será de menor expressão se comparado aos grandes times do Brasil.

O presidente do Confiança Luiz Roberto falou sobre a possibilidade de passar de fase no torneio.

– É uma possibilidade a mais para os times conseguirem avançar de fase. Pegar um time que tem uma expressão menor que a dos grandes clubes pode ajudar as nossas equipes – afirmou Luiz.

Outra questão levantada é sobre a renda dos jogos. Quando o adversário é de menor expressão, a renda tende a cair, porém o dirigente disse que depende da campanha atual da equipe.

– O que faz lotar o Batistão é o desempenho da equipe. Se o time vem bem nos campeonatos que ele está disputando, a torcida comparece. Claro que se enfrentarmos um Flamengo, ou Vasco será mais fácil lotar o Batistão. Mas o Confiança está bem e acredito que a torcida vai fazer a sua parte neste torneio nacional – acredita o presidente.

EdvaldoPresidenteItabaianaSEDo lado da serra, o presidente do Itabaiana, Edivaldo Lima divide a mesma opinião e aproveitou para destacar o bom desempenho da equipe.

– Independente do clube que viesse a torcida está empolgada com o time. Vamos ter um grande público. Temos chances de nos classificarmos e isso é o que importa. A Ponte é um time dorte, mas não é como um dos grandes. Este sorteio deu uma chance mais expressiva para os sergipanos avançarem de fase e pontuarem no ranking da CBF – ressaltou Edivaldo.

Fonte e Fotos: Globoesporte.com

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com