Torcida proletária recepciona jogadores do Confiança

Chegada_Confiança_Classificado

Torcedor que é apaixonado pela equipe do coração, vai a todo e qualquer lugar para incentivar, torcer, vibrar e, também, recepcionar o time. Na tarde desta quinta-feira, o Aeroporto de Santa Maria foi literalmente invadido pelas cores azul e branca. Aos poucos, vários torcedores do Confiança foram chegando e, de repente, o salão de desembarque estava em clima de “arquibancada”.

E o motivo desta festa foi o retorno dos jogadores da Associação Desportiva Confiança. A equipe do Bairro Industrial eliminou nos pênaltis o time do Guarani de Campinas por 4 a 1 e conseguiu a classificação para a segunda fase na Copa do Brasil. Depois de uma longa viagem, comissão técnica e atletas proletários estavam de volta e com o apoio da torcida.

A grande recepção foi uma grata surpresa para os atletas. Segundo o goleiro Jerfesson, o apoio da nação proletária é fundamental para o crescimento da equipe. “No voo estava comentando com os companheiros sobre a possibilidade deles estarem por aqui. A festa deles foi muito bacana. Isso mostra que a torcida está apoiando a gente”, comenta o defensor azulino.

Outro que também foi bastante aclamado pela torcida foi o lateral Augusto. “Fico feliz pela recepção. Esperava a torcida aqui, mas não em tamanha quantidade. Vamos fazer de tudo para retribuir este carinho nas competições”, lembra. O volante Richardson, que marcou um dos gols de pênalti do jogo, teve direito ao coral da torcida.

“Acho legal a torcida reconhecer o nosso trabalho. A classificação foi muito importante para nós. Agora vamos focar o Sergipão e jogar bem contra o Olímpico”, declara. Com relação ao próximo adversário na Copa do Brasil, o elenco proletário diz que, independente da equipe, o importante é disputar em alto nível.

“Não encaramos como uma revanche da Copa do Nordeste e sim como um jogo importante. Vamos disputar o desafio e buscar classificação”, pontua Augusto. Já para Richardson, o torneio regional já passou. “Nosso foco agora é o Sergipão e a Copa do Brasil. Vamos enfrentar o Fortaleza e buscar um excelente resultado”, explica.

A recepção dos atletas e a festa da torcida também foi acompanhada pela diretoria proletária. Estiveram presentes o Presidente do Confiança, Luiz Roberto Dantas de Santana, o Vice-Presidente Financeiro João Fonseca e o Diretor de Futebol Emmanuel Wanderley.

Paixão pelo Confiança

Mesmo sendo dia de semana, onde muitos trabalham ou estuda, a paixão pelo time do Bairro Industrial falou mais algo. Independente da distância, torcedores fizeram questão de ir ao Aeroporto e receber os jogadores que conseguiram eliminar nos pênaltis o Guarani.

Um dos exemplos de torcedor apaixonado era o encarregado Alexsandro Souza, conhecido pela torcida como “Alex Barulho”. Torcedor do Confiança desde 1990, ele chegou a “ganhar” uma folga no local onde trabalha. “Meu chefe disse que se o time vencesse, eu estaria liberado. Foi o que aconteceu”, confessa. Com o seu inseparável travesseiro com o escudo azulino, ele prevê um grande futuro para o time. “Acredito que nosso Dragão vai dar muitas alegrias daqui pra frente”, celebra.

Outro que também deixou os afazeres foi Samuel Lima. Conhecido no mundo artístico como “Samuel Sertanejo”, ele chegou a sair de um ensaio com a banda para recepcionar os jogadores. “Deixei minha equipe se preparando para os próximos shows. Depois apareço lá. Mas antes, vim aqui acompanhar a chegada de nossos atletas”, diz.

Os jogadores do Confiança retomam as atividades nesta sexta-feira. Quem não entrou em campo contra o Guarani, realiza treino no período da manhã. Para todo o grupo, acontece treino técnico tático no Sabino Ribeiro. No sábado, os atletas realizam um treino recreativo e seguem para concentração. Domingo, a partir das 16 horas, os azulinos recebem o Olímpico no Estádio Lourival Baptista. A partida é válida pela 14ª rodada. Com relação aos jogos entre Confiança e Fortaleza pela Copa do Brasil, as datas serão divulgadas em breve pela Confederação Brasileira de Futebol.

Fonte: Site oficial da Associação Desportiva Confiança

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com