Tudo o que você precisa saber sobre o clássico Sergipe x Confiança

Sergipe x Confiança
Local:
Batistão – Aracaju/SE
Data/Hora: 03/04/2019 – 20:30
Torneio: Campeonato Sergipano
Ingressos: Veja pontos de venda no Instagram do Confiança

Campeonato Sergipano

Com dois empates e uma derrota, o Sergipe foi beneficiado com a surpreendente campanha do Frei Paulistano no hexagonal, o que o faz ter chances de ir à final e garantir vaga na série D 2020. No entanto o rival já está a 5 jogos sem vencer e nos 20 jogos disputados no ano venceu apenas 4. Caso não vença amanhã, o Sergipe não terá mais chances de ir pra final do estadual e nem conquistar vaga na série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

No estadual o Sergipe fez 11 jogos, com 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Marcou 10 gols e sofreu 9.


O Confiança fez um bom início de temporada, mas depois de uma queda técnica o time acumulou 7 jogos sem vencer, sequência quebrada no último jogo do estadual quando vencemos a Dorense por 3 x 2 confirmando a melhora no desempenho do time sob comando de Daniel Paulista. Uma vitória praticamente garante o Confiança na final do estadual, caso não vença ainda terá chances contra o Itabaiana na última rodada.

No estadual o Confiança fez 11 jogos, com 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Marcou 20 gols e sofreu 10.

Últimas partidas

As ultimas partidas de cada um dos times foi pela última rodada da Copa do Nordeste.

O Sergipe perdeu para o Moto Club em Aracaju.

O Confiança perdeu para o Santa Cruz em Recife.

Último confronto e retrospecto

Confiança e Sergipe fizeram 2 jogos em 2019 com duas vitórias azulinas, a última foi pela Copa do Nordeste, na qual o Confiança bateu o rival por 1 x 0.

Nos últimos 10 jogos (desde 2016) foram 4 vitórias do Confiança, 4 empates e 2 vitórias do Sergipe. O Confiança marcou 12 gols e sofreu 10.

O que esperar

Um clássico é sempre um jogo que pode surpreender porque entra em campo muito mais que 11 jogadores, mas para além dos acasos do futebol temos dois times que passam por dois momentos diferentes na temporada.

O Sergipe vem em uma temporada horrível e com um crise que não dá sossego, já trocou de técnico duas vezes, já teve presidente que renunciou (mas logo retornou) e agora vem para o um jogo de vida ou morte contra o Confiança. Uma derrota significa que duas temporadas serão comprometidas, a atual e a de 2020.

Como quando se bate no fundo do poço a única saída é pra cima, temos que ter todo o cuidado com esse jogo e não dar a mínima chance para o adversário.

O Confiança não está em seu melhor momento, mas o pior já passou. Com uma vitória pra dar moral em cima da Dorense, o time teve uma semana cheia de treinamento para se preparar para o clássico. Do time que jogou contra a Dorense a única baixa é Gustavinho, que se lesionou no jogo contra o Santa Cruz e é dúvida.

Sobre o jogo em si, a maior responsabilidade é do Sergipe, pois somente a vitória interessa, por isso o Confiança precisa ter calma para conter o ímpeto inicial do rival e deixar que o jogo passe, o que aumenta a pressão sobre eles. Lógico que isso não significa se abster de propor o jogo, mas não tomar o primeiro gol é o passo fundamental para sairmos de campo com o resultado positivo, visto que o time reage mal quando sai atrás do placar.

Então jogando com calma e respeito ao adversário teremos chances reais de vencer e dar um passo gigantesco rumo à final.