Tudo o que você precisa saber sobre Confiança x Boca Junior

Confiança x Boca Junior
Estádio: Batistão – Aracaju/SE
Data: 23/02/2019
Horário: 16:00
Torneio: Campeonato Sergipano

Campeonato Sergipano

O Confiança chega invicto ao jogo, com o melhor ataque (10 gols) e defesa menos vazada (cedeu 1 gol), por esse retrospecto, tamanho e tradição é o favorito para vencer a partida. Seu último jogo na competição foi no dia 20/02 contra o Frei Paulistano, no qual venceu por 1 x 0, com gol de Ítalo. Com essa vitória o Confiança chegou a 13 pontos em 5 jogos, dois a mais que o vice colocado Lagarto que também tem 5 jogos.

Já o Boca Junior vem de uma surpreendente vitória sobre o Itabaiana por 1 x 0. Neste jogo, o time de Estância abriu o placar no início do primeiro tempo e segurou o resultado até o final. Com a vitória o Boca soma 7 pontos e está na quinta colocação da primeira fase do estadual. O times estanciano marcou 5 gols e sofreu 6.

Retrospecto

Boca Junior e Confiança já se enfrentaram 14 vezes, com 11 vitórias azulinas, 1 empate e 2 vitórias do Boca. O Confiança marcou 29 gols no confronto e o Boca 15. Jogando em Aracaju, o Confiança venceu todas as 7 partidas disputadas.

Uma curiosidade envolvendo o confronto é que o Boca foi responsável pela primeira demissão de Betinho em 20016. Após sofrer uma goleada de 4 x 2, Betinho não resistiu no cargo e foi demitido, foi recontratado pouco mais de um mês depois para a disputa da série C na qual foi demitido mais uma vez.

 

O que esperar

Após a vitória sobre o Itabaiana, o Boca chega com moral para encarar o Confiança. Sabendo de suas fragilidades, deve jogar fechado e por uma bola, assim como foi contra o tricolor e como a maior parte dos times jogam contra o Confiança no Batistão. Então o Dragão precisa abrir logo o placar para que o jogo fique mais fácil.

Por outro lado, a pressão que tomamos do Frei Paulistano no meio de semana preocupa um pouco, pois pelos relatos da imprensa o Boca é um time melhor que o nosso adversário da rodada passada.

No mais, a vitória amanhã é importante, pois nas duas próximas rodadas pegaremos adversários mais duros e precisamos pontuar para, no mínimo, manter a vantagem atual e dar mais um passo para garantir a vaga na Copa do Brasil do ano que vem.