Tudo o que você precisa saber sobre Confiança x CRB

Confiança x CRB

Local: Batistão – Aracaju/SE

Hora: 18:00

Torneio: Copa do Nordeste

Ingressos:  Veja matéria do GE

Copa do Nordeste

Com 8 pontos em 6 jogos, o Confiança está 3 pontos atrás do Náutico, quarto colocado do grupo B, e precisa vencer para manter a (pequena) chances de classificação para a próxima fase. Antes de enfrentar o CRB o Confiança vem de 2 vitórias, Sergipe(C) e Altos(F), 2 empates, Sampaio Corrêa(F) e Vitória(C), e duas derrotas, Salgueiro(C) e Fortaleza(F). Marcou 6 gols e recebeu 9.

O CRB ainda não venceu na Copa do Nordeste, foi uma derrota, na última rodada em casa, contra o Náutico e 5 empates, Bahia(F),Ceará(C), Moto Club(C), ABC(F), CSA(F). Com 5 pontos está na quarta posição do grupo A empatado em pontos com o Vitória que é quinto colocado. O CRB marcou 4 gols e recebeu 5.

Campeonato Estadual

Depois de terminar em segundo na primeira fase do estadual, o Confiança não começou bem o hexagonal (segunda fase) do campeonato sergipano, com dois empates, Frei Paulistano(C) e Lagarto(F). Assim, o Dragão está apenas na quarta posição e 3 pontos abaixo dos líderes Dorense e Lagarto. Seu próximo jogo será em casa contra a Dorense e qualquer resultado que não seja a vitória deixa o time longe da final. No geral o Confiança fez 10 jogos no estadual, com 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Marcou 17 gols e sofreu 8.

O CRB foi o líder da primeira fase do alagoano e se classificou para a semifinal onde enfrenta o Jacyobá. No primeiro jogo o time de Maceió venceu fora de casa por 3 x 2 e na volta pode até perder por um gol de diferença que estará na final. Até o momento no estadual o CRB fez 8 jogos, com 6 vitórias, 1 empate e uma derrota. Marcou 14 gols e sofreu 4.

Últimos jogos

O Confiança empatou com o Lagarto, fora de casa, por 0 x 0.
O CRB venceu o Jacyobá, fora de casa, por 3 x 2. 

Retrospecto

No século XXI, Confiança e CRB se enfrentaram 7 vezes, com ampla vantagem para os alagoanos que venceram 4 jogos. O Confiança venceu 2 partidas nesse recorte e aconteceu 1 empate. O CRB marcou 12 gols e o Confiança 8.

Em Aracaju, porém, o Confiança tem vantagem. Das 4 partidas disputadas, 2 foram vencidas pelo Dragão, o CRB venceu uma e houve um empate.

O último confronto entre os times foi justamente o único empate do confronto (considerando esse recorte), 1 x 1 no Batistão pela Copa do Nordeste do ano passado.

O que esperar

O CRB sabe que esse jogo é decisivo para sua classificação na Copa do Nordeste, pois em caso de vitória praticamente carimba a vaga para as quartas de final, além disso os alagoanos sabem da má fase do Confiança que não vence há 6 jogos e do risco que é deixar pra decidir a classificação na última rodada contra o bom time do Botafogo/PB, líder geral da Copa do Nordeste.

Já o Confiança sabe que tem chances muito pequenas de ir às quartas de final por conta do alto ritmo de pontuação do grupo B, some isso a necessidade de vencer a Dorense na terça feira e teremos um time com o foco dividido.

No entanto esse jogo pode ser um bom momento de reafirmação de um time que tem sido muito questionado e precisa de um resultado relevante para acalmar o ambiente. Por conta dessa última parte, dificilmente Daniel Paulista entrará com um time reserva ou misto, deve ir com o que ele considere força máxima.

Assim, prevejo um jogo bem truncado e defensivo entre um time que não pode perder (Confiança) e um time que não consegue ganhar e marca poucos gols (CRB), portanto, um jogo sem favoritos.

Da nossa parte, precisamos mostrar que a evolução contra o Lagarto foi o início da reação do time e, independente do resultado, precisamos mostrar que ela vai continuar e que o Confiança voltará aos eixos na temporada.