Tudo o que você precisa saber sobre Confiança x Dorense

Confiança x Dorense
Local: Batistão – Aracaju/SE
Hora: 20:30
Torneio: Campeonato Sergipano
Ingressos: Veja matéria do GE

Campeonato Sergipano

Depois de 2 empates no hexagonal, o Confiança precisa da primeira vitória, tanto no aspecto motivacional, afinal já são 7 jogos sem vencer, quanto em relação à classificação, visto que enfrenta a líder Dorense e um resultado negativo, na melhor das hipóteses, mantem a distância de 2 pontos que o time de Dores já tem sobre o Confiança. Assim, o Confiança conta com uma vitória para evitar um aperreio ainda maior nos 2 jogos que restarão, justamente os clássicos contra Sergipe e Itabaiana.

Até o momento, no estadual, o Confiança fez 10 jogos  com 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Marcou 17 gols e sofreu 8.

A Dorense vem de um resultado que não contava, empate com o Frei Paulistano em casa. O touro tinha a chance de se isolar na liderança (já que Lagarto e Confiança empataram), mas permitiu o empate. Assim, foi a 4 pontos empatado com o Lagarto, 1 a mais que o Frei Paulistano (que tem um jogo a mais) e 2 a mais que o Confiança. O time de Dores pode até empatar que não estará em má posição para se classificar à final.

A Dorense fez 10 jogos no estadual, com 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Marcou 10 gols e sofreu 5.

Últimas partidas

Confiança perdeu para o CRB pela Copa do Nordeste – Ouça análise no Bancada Azulina

Dorense empatou com o Frei Paulistano

Último confronto e retrospecto

No ultimo jogo do primeiro turno os times se encontraram, para o Confiança valia a conquista da primeira fase, para a Dorense apenas o terceiro lugar, o que já garantiria a possibilidade de fazer a maior parte dos jogos em casa. O resultado foi vitória do Dorense e Confiança perdendo a vaga para a Copa do Brasil – Ouça análise no Bancada Azulina.

Como só conseguimos dados confiáveis do confronto de 2016 pra cá, esse retrospecto ficará incompleto. Nesse recorte foram 6 jogos entre o Dragão e o Touro, com vantagem para o Confiança que venceu 3 partidas, contra 1 da Dorense e 2 empates. O Confiança marcou 11 gols e a Dorense 4.

Em Aracaju foram 3 jogos, com 2 vitórias do Confiança e um empate.

O que esperar

Mesmo em crise o Confiança é favorito para o confronto por jogar em casa e ter dados mostras de evolução desde a chegada de Daniel Paulista, ainda assim é um favoritismo muito pequeno dada a boa fase do adversário que só perdeu uma partida no campeonato sergipano e venceu as 3 partidas que fez contra os times da capital, incluindo um 3 x 1 no Sergipe dentro do Batistão.

Por conta disso, dificilmente será um jogo fácil, pois a pressão em cima do Confiança é muito grande e caso não saia logo um gol a favor do time proletário o jogo começará a ficar favorável aos visitantes.

O caminho para a vitória já sabemos: ajustes nas defesa e melhora na pontaria do ataque, o que não quer dizer que será um caminho fácil de trilhar. Estamos com mais uma chance de acalmar o ambiente e nos colocar na disputa, será que vamos aproveitar finalmente?