Tudo o que você precisa saber sobre Confiança x Vitória

Confiança x Vitória
Local: Batistão – Aracaju/SE
Horário: 21:30
Torneio: Copa do Nordeste

Copa do Nordeste

Com 7 pontos em 5 jogos, o Confiança está na sétima colocação e precisa vencer para manter chances de classificação no disputado grupo B. Antes de ser goleado por 4 x 0 pelo Fortaleza, o Confiança vinha de duas vitórias (Sergipe e Altos), um empate (Sampaio Corrêa) e uma derrota (Salgueiro). O Dragão marcou 4 gols e sofreu 7.

Vencendo o jogo de amanhã o Confiança chega a 10 pontos e volta ao G4.

O Vitória vem de derrota pela Copa do Nordeste, 3 x 1 contra o Botafogo no Barradão. Antes disso foram 4 empates: CSA, Moto Clube, Bahia e Ceará. O Leão marcou 5 gols e recebeu 7.

Esses 4 pontos deixam o Vitória na quinta colocação. Caso venha a primeira vitória, o Rubro Negro de Salvador deve terminar a rodada no G4.

Campeonatos estaduais

O Confiança terminou a primeira fase do Campeonato Sergipano na segunda colocação depois de liderar por 8 rodadas, perdendo a liderança justamente na última rodada. Com esse revés, perdeu a primeira chance de conquistar uma vaga na Copa do Brasil 2020.

O Vitória está em terceiro lugar no Campeonato Baiano com 13 pontos (3 V 4 E 1D) e precisa vencer o Fluminense de Feira na última rodada para garantir uma vaga nas semifinais.

Caso perca ou empate terá que torcer por tropeços de Bahia (5º) ou Atlético de Alagoinhas(4º) para passar às semifinais.

Últimos jogos

O Confiança vem de derrota para a Dorense – Ouça análise no Bancada Azulina

O Vitória vem de empate no clássico contra o Bahia – https://globoesporte.globo.com/ba/futebol/campeonato-baiano/jogo/10-03-2019/bahia-vitoria.ghtml

Retrospecto

Por estarem quase sempre em divisões diferentes, Confiança e Vitória se enfrentam poucas vezes. De 2002 pra cá foram 10 partidas com ampla vantagem para o time baiano.

Neste recorte foram 7 triunfos do Vitória contra 3 do Confiança, nos quais o Rubro Negro marcou 19 gols e recebeu 7 do Dragão. Em Aracaju foram 2 triunfos azulinos, contra 3 do Vitória.

O último jogo entre os times foi e m 2015, pela Copa do Nordeste em Salvador com triunfo do Vitória por 2 x 0.

Confiança e Vitória , em 2015 – Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Parceria

Confiança e Vitória tem uma parceria de alguns anos na qual o Rubro Negro baiano empresta jogadores da base ao clube azulino. Como grande formador de talentos, não raramente o Vitória tem mais jogadores oriundos da base do que vagas para os mesmos no time principal, então alguns destes jogadores vem para o Confiança para se manterem ativos em um time com um nível de competição razoável.

Destes jogadores que passaram por aqui o maior destaque foi Leo Ceará, que após uma boa passagem pelo Confiança voltou ao Vitória na série A do ano passado e está no elenco até hoje, mas não foi relacionado para partida em Aracaju.

Outro jogador a destacar é Felipe Lima, que fez parte do bom time de 2015 e depois foi negociado com o Juventude. Neste ano ele retornou ao Confiança, mas sofreu lesões e ainda não se destacou na temporada.

O que esperar

Nenhum dos times vive um bom momento na temporada, o Confiança após uma sequência ruim de jogos com 3 derrotas seguidas e duas goleadas não conquistou a primeira fase do estadual e mudou de técnico.

Porém o técnico novo ainda não comanda o jogo de amanhã que será dirigido por Geraldo, interinamente.

Já o Vitória ainda busca seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste e para tal deve promover algumas estreias neste jogo, são elas Victor Ramos (Zagueiro), Fabrício (Lateral) e Felipe Garcia (Meia).

Com tanta crise dos dois lados não dá pra fazer nenhuma previsão de como será esse jogo, o que se sabe é que um time enxerga no outro a possibilidade de ser recuperar na temporada.

Diante deste cenário vejo o Vitória com leve favoritismo, mais por conta de sua tradição do que pelo futebol que tem apresentado.

Que Geraldo, sob os olhares de Daniel Paulista, possa levar o time a vitória e iniciar nossa recuperação na temporada.